"Me chamam de Boca Braba, mas eu, nem brabo não fico / Não desfaço quem é pobre nem adulo quem é rico / Quando gosto eu elogio, quando não gosto critico / E onde tem 'galo cantando', eu vou lá e quebro-lhe o bico." João de Almeida Neto
terça-feira, 29 de junho de 2010
Copa Mercosul do Mundo
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Quebra do sigilo fiscal :: Paulo Brossard
Nestes momentos de insensatez, nada melhor que uma palavra lúcida:
Copiado do Blog do Gilvan de Melo
Quebra do sigilo fiscal :: Paulo Brossard*
Grande jornal, editado no maior Estado da federação, tem uma autoridade inerente à sua própria dimensão e, correlatamente, igual responsabilidade no que tange à exatidão da notícia divulgada. A Folha de S.Paulo, em sua edição de 19, dedica quase metade de página de seu primeiro caderno a revelar fato de excepcional gravidade, tanto mais quando esclarece ter tido acesso a documentos que asseguram sua origem, saídos “diretamente dos sistemas da Receita Federal”. A matéria é variada, mas basta o enunciado para que se fique sabendo ter havido quebra de sigilo fiscal. Pouco importa indagar quem engendrou a maquinação ilícita, seu CPF, fotografia, impressão digital, ou o que mais seja, uma vez que o fato divulgado menciona com todas as letras um caso de quebra de sigilo fiscal para fins da montagem de dossiê envolvendo a pessoa de um candidato à Presidência da República.
Começo por observar que o expediente não é original. Estou a lembrar-me do ocorrido também em São Paulo quando da eleição para o governo daquele Estado. Salvo engano, foi em 2006. O encontro para a venda do dossiê se deu no Hotel Ibis, próximo ao aeroporto Congonhas, o preço R$ 1,7 milhão, importância que ficou “hospedada” naquele hotel não sei por quanto tempo. Lembro o fato apenas para mostrar que esse negócio de dossiê tem precedente. Parece que foi o presidente da República que batizou de “aloprados” seus autores. Fecho aqui o parêntesis para retomar o caso agora denunciado pela folha paulista.
O primeiro efeito da notícia foi o desligamento, voluntário ou não, de alguém do “grupo de inteligência da pré-campanha” da candidata oficial. Saliente-se que, o mesmo jornal, no mesmo dia, sábado-19, acrescentou que “procurada desde o começo da semana, a Receita Federal informou que não iria se manifestar sobre o assunto” e, ao que sei, permaneceu muda.
A primeira pergunta que me faço e também ao leitor, é se a Receita é um segmento do serviço público e está sujeita à lei, como toda a administração pública, art. 37 da Constituição, ou está acima dela. O decoro da administração, particularmente o da administração fiscal, que hoje tem acesso às mais recônditas intimidades fiscais de qualquer contribuinte, exige o cabal esclarecimento do estranho sucesso. A administração não pode atribuir-se a comodidade do silêncio, quando o jornal que desvendou o caso estampou a matéria sob este título: “Dado sigiloso de dossiê saiu da Receita”.
Desnecessário dizer que não tenho informações privilegiadas e me socorro do que é acessível a qualquer mortal. Pois bem, a própria ex-ministra-chefe da Casa Civil, hoje candidata à presidência da República, declarou pelo mesmo jornal, “vazamento é com a Receita, diz Dilma” e, no dia seguinte, “a Receita Federal é que deve explicar, porque nós não temos nada com isso, disse a candidata do PT ontem, em Lisboa”. Este o fato em sua nudez.
Em assunto dessa relevância, o silêncio é mortal, até porque enseja, se não legitima, as piores ilações.
Quem chamou a Receita Federal à colação não foi um anônimo, mas a até ontem ministra da Casa Civil da Presidência da República e hoje candidata à Presidência, e o fez de maneira inequívoca, em declarações daquém e dalém mar. Não tenho meios de asseverar se a enfática declaração é verídica ou não, mas, qualquer que seja, tem de ser apurada. Se verdadeira, é grave, uma vez que se fica a saber que um serviço público da importância da Receita Federal vem sendo objeto de tamanho desvio de finalidade, configurando insigne ilicitude a atingir a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no país; se falsa a versão, não haverá brasileiro ou estrangeiro aqui residente que não se sinta igualmente atingido em sua segurança constitucionalmente proclamada. A questão é de excepcional gravidade, pois não é doméstica, mas de natureza pública, impessoal e indisponível e envolve a administração inteira. A quebra do sigilo fiscal contamina o serviço e o compromete de alto a baixo. Não seria de o Ministério Público usar de sua autoridade para apurar a real autoria da quebra do sigilo, pois quanto à sua ocorrência já não paira dúvida alguma?
*Jurista, ministro aposentado do STF
Mantega quer puxar freio de mão
Mantega diz que não é prudente país crescer acima de 5,5%
DA REUTERS, EM TORONTO
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu patamar mais "prudente" de expansão da economia no ano que vem. Depois de um 2010 de forte recuperação, em que economistas estimam crescimento ao redor de 7%, ele recomenda pisar no freio para que o país não cresça mais que 5,5%.
Um dos primeiros países a se recuperar do declínio provocado pela crise global, o Brasil vive às voltas com sinais de superaquecimento e temores de aceleração da inflação. O Banco Central já elevou a taxa básica de juros brasileira duas vezes este ano, para 10,25% ao ano, e o mercado prevê novas altas até dezembro, que poderiam colocar a Selic em 12%, segundo o relatório Focus.
"Depois de um ano forte, o seguinte tem de dar uma ajustada, mas acho que 5,5% é uma taxa possível [de se alcançar sem provocar inflação]. Em 2012, já dá para voltar para 6%, 6,5%", disse o ministro na noite de domingo, apostando na melhora da capacidade produtiva da indústria doméstica.
"Eu prefiro crescer um pouco menos e manter o equilíbrio macroeconômico... Não é muito prudente crescer mais que isso."
Obrigado Fernando Henrique Cardoso. Obrigado PSDB, sem vocês estaríamos abaixo de Cuba. Há! e obrigado ao PT por seguir a cartilha do PSDB. A única coisa certa que fizeram em oito anos.
domingo, 27 de junho de 2010
Tá se achando...
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Classificação da Copa: Arghentina em primeiro Brasil em quarto
Veja a tabela:
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Um terço dos brasileiros passa fome
Cala a boca Mônica Bergamo
Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições
DE SÃO PAULO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).
"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior --com retorno previsto para o dia 2.
No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.
Se o "interlocutor da sua mais absoluta confiança" confidenciou à Mônica, então ele não é de confiança nenhuma. Essa é a mesma moça que disse que o presidente disse que ele da cinco por semana. Pra ver o nível da coluna. Talvez FHC desminta, mais depois que saiu na capa da Folha e todo mundo já comentou que o PSDB tá dividido e que nem FHC acredita em José Serra, aí o estraga já esá feito. Se FHV não desmintir eu troco o título deste post e coloco FHC no lugar de Mônica.
Este é o terrorismo eleitoral naquilo que a petralhada chama de "Mídia Golpista". Uma colunista disse que alguem disse, e que a fonte é confiável. Cada jornalista pode diser a besteira que quiser, a responsabilidade é dele. Agora um jornal de grande circulação colocar isso na capa sem verificar e ver o 'outro lado', aí já é irresponsabilidade útil.
Chávez e Raul Castro finalmente juntos
Chávez e Raúl Castro estão entre piores tiranos do mundo, diz revista dos EUA
DA EFE, EM WASHINGTON
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o cubano, Raúl Castro, estão entre os 23 piores "tiranos" do planeta, segundo uma lista elaborada pela revista americana "Foreign Policy".
O "tirano" líder da lista, segundo a publicação, é o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-il. Chávez e Raúl ficaram na posição 17 e 21, respectivamente.
Sobre Chávez, a "Foreign Policy" sustenta que "o líder louco da "revolução" bolivariana promove uma doutrina de democracia participativa na qual ele é o "único participante".
Em seus 11 anos no poder, segundo a publicação, Chávez "encarcerou dirigentes opositores e estendeu por tempo indefinido os prazos dos mandatos".
Com dois anos no poder, Raúl ficou em um dos últimos lugares da lista, talvez porque "tenha algum defeito intelectual que não lhe permite perceber que a revolução que lidera é antiquada".
terça-feira, 22 de junho de 2010
Soledariedade ao Povo Nordestino
A informação é do blog do Coronel
Veja também:
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Pernanbuco
Ô Nanico Chato!
Disposição do Irã em manter acordo com Brasil e Turquia é positiva, diz Amorim
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
"É animador que a declaração de Teerã (como é denominado o acordo) continue sendo válida", acrescentou o ministro brasileiro, que antes de sua visita a Bucareste se reuniu em Viena com o embaixador iraniano na Áustria, na sede da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Má que bicho burro! Ô anta, é claro que o irã vai cumprir a parte que lhe interessa no acordo, afinal aonde ele ia conseguir enriquecer parte de seu urânio tão rápido.
Em entrevista ao jornal britânico "Financial Times" em sua edição de segunda-feira, Amorim anunciou que o Brasil renunciou à mediação das negociações sobre o tema nuclear iraniano, depois da rejeição dos Estados Unidos e de outras potências ao acordo.
"Queimamos os dedos fazendo coisas que todo mundo dizia serem úteis e, no fim das contas, descobrimos que algumas pessoas não aceitavam 'sim' como resposta", declarou Amorim ao jornal econômico londrino em uma clara referência à administração do presidente Barack Obama.
Além de burro é teimoso. Vem de novo com esta história. O Irã descumpriu o acordo menos de 12 horas após assina-lo declarando que iria continua enriquecendo seu próprio urãnio. Quanto a remunciar à mediação, quando foi mesmo que alguém nomeou o Brasil mediador de alguma coisa?
"Se precisarem de nós, podemos continuar sendo úteis. Mas não vamos agir de novo por iniciativa própria, ao menos que nos peçam", completou o chanceler brasileiro.
Meno male. Como ninguém vai pedir mesmo, recolha-se a sua estatura, cáspita!
Reforma
Ainda na segunda-feira (21), em Viena, Amorim voltou a defender uma reforma do Conselho de Segurança da ONU, alegando que sua composição atual "não corresponde à realidade política" do mundo.
Após uma reunião com seu colega austríaco, Michael Spindelegger, o chanceler brasileiro disse, em entrevista coletiva, que a estrutura do órgão das Nações Unidas "reflete uma realidade de 65 anos atrás", após o final da Segunda Guerra (1939-45).
Amorim se referia, assim, à existência de cinco membros permanentes no Conselho, com direito a veto: EUA, China, Rússia, França e Reino Unido. O Brasil pertence atualmente ao Conselho de Segurança como membro não permanente, assim como a Áustria.
O chanceler brasileiro defendeu que, se o Conselho quiser se adaptar à nova realidade, deverá mudar sua composição. Nesse sentido, mencionou o G-20, grupo das 20 principais potências industriais e emergentes, ao qual pertencem países como Brasil, Índia, Turquia e África do Sul.
Por outro lado, Amorim criticou a falta de transparência no atual Conselho da ONU em relação ao acordo trilateral firmado em 17 de maio entre Brasil, Turquia e Irã.
Bla-bla-blá, bla-bla-blá, bla-bla-blá. Sempre a mesma cantilena. A ONU pode até ser reformulada, mas se o Brasil quer uma posição de destaque vai ter que mudar seu comportamento e romper com a gentalha a qual se uniu. Vai ser necessário uns dois ou três mandatos consecutivos de um governo decente para consertar o estrago que essa turma fez. Celso Amorin perdeu o Arrraiá dos Tortos a toa.
Dilma foge do nordeste
Lula The Fucker
segunda-feira, 21 de junho de 2010
CALA A BOCA DUNGA
O pior: Depois da entrevista, com o microfone aberto, ficou falando palavroes, agora todo irritado (acho que ele sofre de transtorno bipolar).
Portugal 7 X 0 Coreia do Norte
domingo, 20 de junho de 2010
Dilma responde ao Boca Braba
Eu havia perguntado:
4. O que a Senhora quis dizer com "A relação internacional é importante em qualquer governo"? A Senhora continua participando do governo Lula?
Dilma chamou um repórter do El País e disse: fala pro Boca Braba o seguinte:
Aqui a entrevista completa ao El País
Aqui a tradução de Reinaldo Azevedo da parte mais interessante:
DILMA, O ÓVULO E O ESPERMATOZÓIDE
Dilma da Colômbia está levando uma surra
Está levando uma surra do candidato da situação, Juan Manoel Santos, no segundo turno das eleições colombiadas. O mais interessante é que os institutos de pesquisa davam como empate no primeiro turno, Santos fez o dobro de votos que Mackus, e davam a vitória grantida no segundo turno 60 a 40. No momento, com 95% das urnas apurdas. Santos tem quase 70% dos votos. Veja a apuração on line aqui.
Joanesburgo, 11 de Julho de 2010: Brasil x Arghgentina
Eu só quero ver quando o Brasil enfrentar uma seleção forte. Opa! esqueci: Não tem seleção forte nesta copinha. Tá bom, tem aquela da torcida mais chata do mundo. Então tá:
Brasil e Arghgentina na final.
Copa Sulamericana do Mundo
Eta copinha ruim, já vi coisa melhor no campeonato catarinense.
Dunga: Expectador Privilegiado
Menos mal que, contra Portugal, Kaká vai estar descansando. Ele precisa mais uns seis meses para entrar em forma.
sábado, 19 de junho de 2010
Dilma 'Gafe' Rousseff é repreendida no velório de Saramago
19/06/2010-13h57
Comitiva de Dilma Rousseff é repreendida no velório de Saramago
RANIER BRAGON
ENVIADO ESPECIAL A LISBOA
Na manhã deste sábado (19), Dilma Rousseff compareceu ao velório do escritor português José Saramago em Lisboa. A candidata do PT à Presidência da República está em visita a Portugal.
A candidata permaneceu cerca de cinco minutos no local. O tempo foi suficiente para que sua comitiva fosse repreendida pelo cerimonial por estar atrapalhando a passagem das pessoas.
GOVERNO LULA NÃO QUER A VERDADE
GOVERNO LULA CENSURA PORTAL NA INTERNET QUE TRAZIA DADOS DO PAÍS REAL, NÃO DAQUELE VENDIDO PELA PROPAGANDA
sábado, 19 de junho de 2010 | 5:552 - a qualidade dos assentamentos é baixa;
3 - os programas oficiais não elevam a renda dos agricultores, que ficam dependendo do Bolsa Família;
4 - imposições da legislação trabalhista no campo acabam provocando fluxo migratório para as cidades;
5 - a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda não definiu uma política de curto ou médio prazo para a formação de um estoque estratégico e regulador de produtos agrícolas.
6 - em futuro próximo, a produção de biodiesel não será economicamente viável;
7 - a reconstrução de uma indústria nacional de defesa voltada para o mercado interno, prevista na Estratégia Nacional de Defesa, não se justifica;
8 - a educação brasileira avançou muito pouco e apresenta os mesmos índices de 2003 em várias áreas:
9 - é baixa a qualidade da educação em todos os níveis; os que concluem os cursos não têm o domínio dos conteúdos, e as comparações com indicadores internacionais mostram deficiências graves no Brasil;
10 - O analfabetismo funcional, entre jovens e adultos, está em 21% na PNAD de 2008, uma redução pequena com relação à PNAD de 2003, que era de 24,8%. O número absoluto de analfabetos reduziu-se, no mesmo período, de 14,8 para 14,2 milhões, o que aponta a manutenção do problema.
“Vários ministros me ligaram para dizer: ‘Olha, estão fazendo críticas às políticas desenvolvidas pelo meu ministério, mas nós não fomos chamados a discutir’. Ficamos numa posição um pouco delicada de explicar que aquilo não era posição fechada do Planejamento; são técnicos fazendo debate.”
“Me parece que um site para discutir políticas de governo deve ter um nível de acesso para quem é gestor, outro para quem é jornalista e outro para o público em geral”.
Deixe-me adivinhar como seria essa gradação e o produto oferecido a cada um:
- ao gestor, a verdade;
- ao jornalista, uma quase verdade;
- ao público, o de sempre…
É evidente que nenhum governo gosta de ser criticado pelo… próprio governo. Não me atrevo a dizer que este ou aquele não agiriam assim. Aliás, acho curioso que um portal dessa importância vá ao ar sem o conhecimento do chefe da pasta. A questão aí não é matéria de gosto, não.
Folha confirma: PT violou sigilo fiscal de Tucano
19/06/2010-09h15
Dado sigiloso de dossiê contra Eduardo Jorge saiu da Receita
LEONARDO SOUZA
DE BRASÍLIA
Os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, levantados pelo "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), saíram diretamente dos sistemas da Receita Federal, como atestam documentos aos quais a Folha teve acesso.
Em todas as páginas de um conjunto de cinco declarações completas do Imposto de Renda (entregues entre 2005 e 2009) de EJ, como o dirigente tucano é conhecido, consta a seguinte frase: "Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos. Informações protegidas por sigilo fiscal".
Conforme a Folha revelou na semana passada, os papéis integram um dossiê elaborado por um grupo de espionagem que começava a ser montado com o aval de uma ala da pré-campanha presidencial petista.
O formato dos documentos obtidos pela reportagem é exclusivo do fisco.
A Folha exibiu parte dos papéis a EJ. Ele não só confirmou a veracidade das informações como confrontou com as cópias das declarações que enviou de seu computador para a Receita. O modelo dos dois documentos é bem distinto, apesar de os dados serem os mesmos.
"Esses documentos não estão em nenhum outro lugar que não a Receita Federal. Eu afirmo que meu sigilo fiscal foi violado", disse ele.
Receita Federal
Procurada desde o começo da semana, a Receita informou que não iria se manifestar sobre o assunto.
Quebra de sigilo fiscal pode significar vários crimes. Se cometida por servidor e a informação for repassada para pessoas fora de sua competência, o funcionário público pode responder por violação do sigilo funcional.
Outra possibilidade para o vazamento seria que os papéis tivessem sido retirados de um processo movido contra EJ pelo Ministério Público Federal no início de 2009, do qual constam dados de sua movimentação financeira.
A Folha teve acesso à íntegra do processo, que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Não há nos autos nenhuma cópia de declaração de IR de EJ.
No caso da declaração de 2009, haveria também uma impossibilidade temporal para que o documento constasse do processo.
Ao tomar conhecimento da ação, EJ entrou com um habeas corpus, em 14 de abril de 2009, para trancar a investigação. No dia 15, o TRF concedeu liminar em favor de EJ. Depois do trancamento nenhum documento poderia ser anexado ao processo.
O dirigente tucano só enviou sua declaração de 2009 para a Receita no dia 17.
Além disso, no dia 12 de maio do ano passado, o relator do habeas corpus, desembargador Hilton Queiroz, oficiou a Receita para que não enviasse ao Ministério Público nenhuma informação de EJ protegida pelo sigilo fiscal. Esse processo está suspenso.
Ao todo, a "equipe de inteligência" da pré-campanha petista montou pastas de documentos para eventualmente serem usados contra José Serra (PSDB).
Duas tinham dados, respectivamente, sobre um aliado de Serra investigado pela CPI do Banestado (2003-2004) e sobre negócios atribuídos à filha do tucano. Uma terceira reúne informações bancárias e fiscais de EJ.
Resumindo: Um integrante do governo - peixe grande porque bagrinho não tem acesso a informações sigilosas - repassou informações fiscais sigilosas de um membro da oposição para um aparelho criminoso montado pela equipe da condidata do governo. Em qualquer país decente isso daria cadeia e inpeachement. FORA GOVERNO CORRUPTO! FORA LULA! FORA DILMA!
Governo gasta R$ 15 Milhões para comemorar o que não existe
Governo banca festa de R$ 15 milhões para assentados
Uma festa para pequenos agricultores e famílias de assentados da reforma agrária, em Brasília, está orçada em R$ 15,2 milhões.
São recursos do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que ainda captou, por meio de uma ONG, mais R$ 1 milhão --quase a totalidade desse valor obtida de estatais.
Trata-se da 7ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Brasil Rural Contemporâneo), que começou na quarta-feira e termina amanhã em Brasília. Foram gastos R$ 13,7 milhões para montagem do evento e o restante será usado para transporte e hospedagem.
O custo total da feira, que teve a visita do presidente Lula, é o equivalente ao valor utilizado em 2009.
A festa, na qual haverá a apresentação de Paulinho da Viola e Lenine, terá painéis de tecnologia LED, telão "double screen", coqueiros cenográficos e pisos de vidro, entre outros itens de luxo. Alguns dos artigos que faziam parte do contrato não foram instalados, como brinquedos e arranjos de paisagismo.
O coordenador da feira Luiz Felipe Nelsis, do Desenvolvimento Agrário, afirmou que não há itens luxuosos no evento e que a intenção do ministério é fazer um evento com a qualidade comparável aos da agroindústria.
"Não é porque é para uma população mais pobre que não vamos fazer uma coisa boa. Queremos mostrar que [a agricultura familiar] não é um rural atrasado", afirmou.
Boca Braba diz: Não precisava gastar tanto para mostrar o que nunca existiu. A tal reforma agrária virou piada. É comun dizer de uma coisa atrasada "Tá mais demorado que a reforma agrária". E no goverto petralha mais ainda. O governo e o MST não querem resolver o problema dos "sem terra" no Brasil por dois motivos: primeiro que no meio dos chamados "agricultores sem terra" tem muito desocupado que nunca viu terra a não ser embaixo de suas próprias unhas, e depois que se resolvessem o problema, que é de fácil solução pois há muita terra ociosa inclusive nas mãos do próprio govero, acabaria com a mamata com dinheiro público do MST e suas ONG's picaretas. Agora, fazer festa com dinheiro público para comemorar... o que mesmo? Tá parecendo campanha, não tá não?
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Dilma foge e diz que só deve satisfação à população
18/06/2010 19h40 - Atualizado em 18/06/2010 20h42
Em Madri, Dilma defende viagem e diz que só deve satisfação à população
Candidata do PT se encontrou com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira o giro que está fazendo pela Europa e disse que só deve satisfação à população, respondendo a críticas de que a viagem estaria servindo para que evite polêmicas.
Durante visita a Madri nesta sexta-feira, Dilma classificou os encontros que manteve com líderes europeus como "produtivos" e afirmou que não quer "provar nada" com a viagem.
"Fiz uma viagem extremamente produtiva. Acho que é importante ter um diálogo com o presidente francês, os primeiros-ministros e os representantes da União Europeia. A relação internacional é importante em qualquer governo", disse a candidata, que nesta semana já se encontrou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.
Após uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio da Moncloa, em Madri, Dilma ainda justificou sua ausência em uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, que estava marcada para a última quinta-feira.
"Não vejo nenhum problema. É para a população que eu tenho que prestar satisfação", disse.
Muito bem! Pela primeira vez eu concordo com a (ex?)-guerrilheira. Ela deve mesmo satisfação ao povo. Então vamos lá:
1. Quem esta pagando sua viagem?
2. Por que um(a) candidato(a) precisa viajar pelo exterior durante a campanha, quando normalmente só viajam após eleitos? A Senhora já se considera eleita?
3. A população da Europa tem prioridade no anúncio de suas idéias em detrimento do povo brasileiro?
4. O que a Senhora quis dizer com "A relação internacional é importante em qualquer governo"? A Senhora continua participando do governo Lula?
5. A sua viagem foi produtiva exatamente em que aspecto?
E por último:
6. A Senhora vai voltar logo ou vai esperar o próximo dossiê?
Atenciosamente,
Boca Braba,mas pode me chamar de povo.
Dilma na Europa falou sobre... sobre... hããã... sobre o que mesmo?
A Vida após a Morte
Sinto muito, como sinto a perda de qualquer pessoa, todos merecem viver, mas fico mais triste quando morre um ateu. Fico pensando: o que será desta alma? Se estiver certo e a morte for o fim de tudo, então perdemos o grande escritor, tudo o que ele produziu, toda sua experiência de vida, todas as suas lembranças, tudo virará cinzas. Mas se existe vida após a morte, da mesma forma pergunto: o que será desta alma? O que acontecerá com a essência de alguém que acredita no nada? André Luiz, na psicografia de Chico Xavier, talvez nos de uma luz:
" Sim, André, este sono é, verdadeiramente, avançada imagem da morte. Aqui permanecem, com a bênção do abrigo, alguns milhões dos nossos irmãos que ainda dormem. São as criaturas que nunca se entregaram ao bem ativo e renovador, em torno de si, e mormente os que acreditaram convictamente na morte, como sendo o nada, o fim de tudo, o sono eterno. A crença na vida superior é atividade incessante da alma. A ferrugem ataca a enxada ociosa. O entorpecimento invade o Espírito vazio de ideal criador. Os que, nos círculos carnais, homens e mulheres, crêem na vida eterna, ainda que não sejam fundamentalmente cristãos, estão desenvolvendo faculdades de movimentação espiritual e podem penetrar as esferas extraterrenas em estado animador, pelo menos quanto à locomoção e juízo mais ou menos exato. No entanto, as criaturas que perseveram em negação deliberada e absoluta, não obstante, por vezes, filiadas a cultos externos de atividade religiosa, que nada vêem além da carne nem desejam qualquer conhecimento espiritual, são verdadeiramente infelizes. Muitos penetram nossas regiões de serviço, como embriões de vida, na câmara da Natureza sempre divina. Um amigo nosso costuma designá-los por fetos da espiritualidade; entretanto, a meu ver, seriam felizes se estivessem nessa condição inicial.Temos a certeza, porém, de que muitos se negaram ao contacto da fé, absolutamente por indiferença criminosa aos desígnios do Eterno Pai. Dormem, porque estão magnetizados pelas próprias concepções negativistas; permanecem paralíticos, porque preferiram a rigidez ao entendimento; mas dia virá em que deverão levantar-se e pagar os débitos contraídos. Eis porque os considero sofredores. Primeiramente, demoram no sono em que acreditaram, mais tarde acordam; porém, a maioria não pode fugir à enfermidade e à perturbação, como acontece aos irmãos dementados, que vimos inda há pouco."
Descanse em paz Saramago. E se puder vá para a luz.
Lei Eleitoral só vale para a Oposição
Copa do Mundo sem Favoritos
O pior de tudo é ter que admitir que se existe uma favorita é aquela seleção que, devido à rivalidade histórica, me abstenho de pronunciar o nome. Aquela que é treinada por um ex-jogador que teve um caso de amor com diversas drogas ( alcool, cocaína, Fidel Castro, Hugo Chaves...)
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Dilma tentando falar na França
Se existe alguém versado em dilmês tente explicar o que ela quis dizer:
Militante suspende greve de fome
Embaixada do Brasil na França vira aparelho do PT
Coordenador da corrente Articulação de Esquerda, Pomar foi secretário de Relações Internacionais por dois mandatos e já ocupou uma das vice-presidências do PT.
Pomar chegou a Paris no dia 17 e foi levado para o hotel Vaneau Saint German. "Nós buscamos, levamos para o hotel e na volta, quando ele foi embora. Demos toda a assistência quando esteve aqui, como é normal nós fazermos", disse Orlando Santana, funcionário de chancelaria da embaixada, à Folha.
O Itamaraty informou que lideranças partidárias de quaisquer legendas em viagem para o exterior podem receber apoio para locomoção do aeroporto para o hotel, além da ida para eventos. "
Porém...
"Os presidentes do DEM e do PSDB, Rodrigo Maia e Sérgio Guerra, disseram desconhecer o tratamento para agentes partidários em viagens ao exterior."
Veja reportagem completa: Embaixada dá tratamento
VIP a "autoridade" petista
Boca Braba diz: É comum em uma ditadura comunista a estrutura do partido ser confundida com a estrutura do governo.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Fundador do PT vai "se deixar morrer"
Em greve de fome, fundador do PT passa mal e é atendido por serviço médico da Câmara
O PT nacional decidiu apoiar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado e anular a decisão do diretório estadual em favor da candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B).
Dino pediu a Manoel da Conceição que acabe com a greve de fome. "Ele tem 75 anos, é um herói da luta contra a ditadura, fundador do PT. Está doente, pode morrer a qualquer momento", disse.
Manoel da Conceição foi preso, torturado e exilado durante a ditadura militar. Teve uma perna amputada porque foi alvo de tiros da polícia na época.
"Só saio daqui para o cemitério, ou se o PT suspender a decisão que tomou. Enfrentei 20 anos de ditadura, não vou enfrentar isso?", disse o militante.
Desde sexta-feira (11), o deputado Domingos Dutra está no plenário da Câmara bebendo apenas água mineral e água de coco. Ele dorme em um colchão e usa o banheiro dos servidores da limpeza. Dutra disse que já emagreceu mais de três quilos no período.
"Nunca fui de comer muito mesmo", afirmou.
Boca Braba diz: É cumpanhêro, o camandante já disse em cuba: "Se deixar morrer não é a melhor forma de protestar". Agora falando mais sério: Se Lula não se importou que um dissidente cubano morresse em plena visita sua à Cuba, com toda a imprensa em cima, você acha que ele vai trocar as inúmeras vantagens de um conluio com os Sarneys para salvar um cumpanhêro? Vamos fazer um apelo ao cidadão Manoel da Conceição e ao deputado Domingos Dutra: Parem com isso, vocês vão morrer por uma causa perdida. Como membros do PT vocês sabem muito bem que não é a morte de uma, duas ou dez pessoas que vão fazer Lula mudar de idéia. O que é a morte de alguns comparada à sobrevivência do partido?
Devagar quase parando
Dunga esconde o Jogo
Chávez afirma que não há país mais democrático que a Venezuela
terça-feira, 15 de junho de 2010
Lula: Crime de Falsidade Ideológica
Lula, Artigo 299.
O Código Penal Brasileiro assim define Falsidade Ideológica:
Boca Braba diz: A ficha criminal da petralhada aumenta a cada dia. Lula não consegue transferir sua pseudopolularidade para Dilma, então escancarou: quem votar em Dilma estará votando nele, é ele que continuará mandando, é o terceiro mandato dirfarçado. Só quero ver se, com Dilma, ele conseguirá segurar os xiítas de seu partido que querem transformar o Brasil numa Venezuela quiça uma Cuba.
domingo, 13 de junho de 2010
Para entender como funciona a maquina de Dossies
EIS O BENEDITO DO DOSSIÊ E DO COMITÊ DE DILMA: GOVERNO QUERIA COMPRAR CAFEZINHO DE SUA EMPRESA POR R$ 351,22 A XICRINHA. E ISSO NÃO É UMA PIADA!
sábado, 12 de junho de 2010
6:17
O empresário investigado por tentar vender ao governo cafezinho a 352 reais a xícara tem uma equipe cuidando das finanças do comitê da campanha presidencial do PT
Gráfica de empresário do grupo dos novos aloprados atuou para agência de Marcos Valério, aquele do… mensalão!!!
sábado, 12 de junho de 2010
6:15
Por Rodrigo Rangel, no Estadão:
Gráfica Brasil, da família de Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, empresário brasiliense que até semana passada vinha atuando como uma espécie de gerente informal da campanha de Dilma Rousseff, aparece como destinatária de pagamentos das agências de publicidade DNA e SPM&B, dois dos principais dutos do mensalão do PT.
Boca Braba diz: Clique nos links acima para ver os artigos de Reinaldo Azevedo, ele tem mais tarimba e estômago para tratar desse assunto. Eu vou ali vomitar e já volto.
Lula da puxão de orelha na equipe de Dilma
Presidente Lula diz que dossiê é "jogo rasteiro"
Boca Braba diz: O cumpanhêro presidente só podia estar falando pra sua cambada: "Pessoal vamu pará quesse negócio de dexá vazá dossiê tododia, tamu danu munição praoposição"
Ex-Petista quer reaver dinheiro da cueca
Petista preso em 2005 quer
reaver dinheiro "da cueca"
ENVIADA ESPECIAL A ARACATI (CE)
Adalberto mora numa casa simples, em rua sem asfalto, em Aracati (CE), que tem Canoa Quebrada como uma das suas praias famosas. Montou uma pequena mercearia e vende farinha e chinelos a clientes que compram fiado e pagam quando recebem o Bolsa Família.
Das dez pessoas do caso que respondem a processo, ele é o único que continua com os bens apreendidos, embora já haja decisão da Justiça de liberá-los por considerar que o valor baixo de seus bens não cobrirá a ação, caso seja condenado. Após o escândalo, perdeu o emprego de assessor parlamentar e deixou o PT após 17 anos.
Quebrando o silêncio de cinco anos, ele revelou à Folha sua estratégia para recuperar o dinheiro. "Declarei [o dinheiro] porque entendi que tinha que declarar, afinal de contas o dinheiro estava comigo, não pertence a ninguém, então eu declarei como sendo uma doação e pronto. Ninguém vai ouvir da minha boca quem é o doador. Sobre isso não falo."
"Tomei uma multa da Receita Federal num valor aproximado a R$ 200 mil. Não paguei. Meus advogados recorreram, mas até agora a Receita não se manifestou sobre o recurso." A Receita não comenta o recurso.
À polícia ele disse que o dinheiro veio da venda de produtos na Ceagesp. Depois afirmou que pegou com um amigo chamado João Moura. Para o MP, o dinheiro veio de propina de empresários que conseguiram facilidades para um empréstimo no Banco do Nordeste. Todos negam.
A Folha apurou que guardar mistério sobre a origem do dinheiro faz parte da tática para reconquistar a quantia. Se admitir que é propina, ele ficará sem o montante.
...
Boca Braba diz: O cara saiu do PT mas continua petista e inventou um novo método de lavar dinheiro, nada de comprar apartamento em Balneário Camboriú ou montar revendas de carros seminovos, basta declarar que recebeu uma doação, recorrer da multa da Receita Federal - que nunca será paga - e pronto, o dinheiro tá limpinho, imaginem se Pablo Escobar tivesse pensado nisso? Tenho uma dica para a Justiça, aproveitem que a coisa é morosa mesmo e deixem o processo mofar até o cara morrer a míngua ou confessar de onde saiu o dinheiro, ou alguém vai acarbar levando os dois milhões do dossiê dos aloprados.
sábado, 12 de junho de 2010
PT violou sigilo bancário de vice-presidente do PSDB
PT fez dossiê com dados sigilosos de vice-presidente do PSDB
DE BRASÍLIA
Procurado pela reportagem, EJ confirmou as informações contidas nos documentos e afirmou que os dados só poderiam ter sido obtidos por meio da quebra de seu sigilo fiscal. "É um completo absurdo essas informações terem chegado até eles. Isso demonstra a repetição do método do PT", afirmou.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou, por meio da assessoria da sigla, que "O PT e a coordenação da campanha não autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram, ordenaram ou tomaram conhecimento. Repudiamos operações ilegais na campanha eleitoral".
Leia a reportagem completa na Folha deste sábado, que já está nas bancas.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Lula tem o apoio de Fidel e Chaves
Israel é capaz de enviar palestinos a fornos crematórios, diz Fidel
DA EFE, EM HAVANA
Em um comunicado, Chávez também condenou energicamente o fato de o Conselho de Segurança ter ignorado "os esforços que países de boa vontade fizeram para alcançar junto a Teerã um acordo sem precedentes em termos de cooperação nuclear", em alusão ao Brasil e à Turquia.
Chávez igualmente rejeitou as críticas a seus governo feitas no Equador pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, segundo as quais algumas políticas de Caracas "simplesmente não estão funcionando" em prol da população.
"Clinton 'quase chora' ao opinar sobre a Venezuela", ironizou Chávez, lendo trechos da entrevista da chanceler americana durante sua visita ao Equador.
"Veja bem, senhora Clinton, nós, sim, é que sentimos pena do que está acontecendo com o povo dos Estados Unidos: existem 40 milhões de pobres nos Estados Unidos", ironizou.
Aprovação
Apesar de Brasil e Turquia votarem contra a resolução que impõe novas sanções ao Irã --acusado de buscar tecnologia nuclear com fins militares-- o documento foi aprovado na quarta-feira (9) pelo Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, com 12 votos a favor.
Na abertura da sessão, que começou com mais de uma hora de atraso, às 12h15 (horário de Brasília), a embaixadora brasileira da ONU, Maria Luiza Viotti, afirmou que, "na nossa visão", a resolução "atrasará, em vez de acelerar, uma solução para a questão".
O Líbano se absteve de votar. Os outros 12 países do Conselho de Segurança foram favoráveis, aprovando a quarta rodada de sanções contra o Irã desde 2006.
Em discurso durante a sessão, que acontece na sede da ONU em Nova York, a embaixadora americana, Susan Rice, voltou a elogiar a iniciativa de brasileiros e turcos de chegarem a um acordo. "O Brasil e a Turquia trabalharam duro", afirmou Rice, "o que reflete as boas intenções de seus líderes".
No entanto, disse, o acordo alcançado com o Irã no dia 17 de maio, na tentativa de evitar as sanções, "não responde às questões fundamentais" que geram desconfiança nos americanos, o que fez com que a resolução fosse necessária.
"Estamos nesse ponto porque o governo do Irã escolheu violar as regras da agência nuclear. Não suspendeu o enriquecimento de urânio e outras atividades nucleares", discursou Rice.
Ela disse ainda que as sanções "não são direcionadas ao povo do Irã", mas que "o governo escolheu um caminho que o levará ao isolamento". "Como todas as nações, o Irã tem direitos. Mas também responsabilidades. [...] Agora, o Irã deve escolher um caminho mais sábio."
A representante disse ainda que os Estados Unidos estão "prontos" para retomar um diálogo com a República Islâmica assim que essas medidas forem implementadas. "Esperamos poder mostrar ao Irã o quanto o país tem a ganhar caso comece a agir de maneira responsável, respeitando as regras internacionais", concluiu.
O Irã desafiou continuamente resoluções do Conselho de Segurança e da AIEA, dando prosseguimento ao seu programa de enriquecimento de urânio e construindo mais instalações nucleares do que o permitido pelas regras internacionais às quais havia se submetido.
Vejam só aonde nossa política externa conseguiu descer: Nos juntamos à escória do mundo. E viva o governo Lula!!!
Operador do Dossiê é investigado por corrupção
Benedito Neto, mais um que é sem nunca ter sido na campanha de Dilma, mas que já faturou mais de 400 milhões em contratos com o governo - e participou da reunião que definiu o mais recente, mas não o último, dossiê de Dilma - é investigado pelo TCU por superfaturamento em contratos com o governo através da sua empresa a Dialog. Como podemos ver na reportagem da folha - abaixo - o PT gosta de Dialogar:
Procuradoria investiga empresário ligado ao PT
DE BRASÍLIA
11/06/2010-08h27
O inquérito da Procuradoria, aberto em 2009, apura desvios num contrato da empresa com o Ministério das Cidades, também investigado pelo TCU e pela CGU.
A Folha apurou que o TCU constatou superfaturamento de mais de 1.000% em alguns itens e o chamado "jogo de planilha" nos eventos feitos pela Dialog.
Em 2007, a Dialog ganhou uma licitação de R$ 8 milhões, chamada ata de registro de preços, feita pelo Ministério das Cidades.
Num registro de preços, outros órgãos podem contratar a empresa sem licitação para fazer o serviço pelos valores do registro. Assim, a Dialog multiplicou o valor original: só em 2009 recebeu R$ 42,2 milhões, 2.705 vezes o que recebeu em 2006 (R$ 15,6 mil).
Neste tipo de licitação, as empresas cotam itens por unidade. Nesta cotação, técnicos do TCU constataram o chamado jogo de planilha. A empresa cotou por valores muito abaixo do mercado alguns itens. Outros, com valores muito acima do mercado.
Na hora do evento, o órgão pede a entrega de alguns itens da planilha. Segundo o relatório, nos eventos investigados a maioria dos itens pedidos eram os que estavam com preços muito altos.
Um exemplo é a limpeza. A cotação da Dialog foi de R$ 72 por m2: a limpeza de um espaço de 10 m2 custaria R$ 720. O preço de mercado gira em torno de R$ 5 por m2.
Procurada, a Dialog não se manifestou.
Mais um crime: PT aceita notas frias
As notas são emitidas pela Cinco Soluções, aberta em 3 de março em nome de Jeová Alves de Sousa Jr., 27, que disse trabalhar no meio publicitário, em nome da Lanza Comunicação, do jornalista e consultor Luiz Lanzetta. A Lanza é contratada pelo diretório nacional do PT, em Brasília.
Sousa Jr. negou que sua empresa funcione como simples emissora de notas fiscais. Disse que faz para a Lanza "revisão de textos jornalísticos" e, para tanto, contrata colaboradores, cujos nomes preferiu não revelar.
OUTRO LADO
A explicação de Sousa Jr. contradiz afirmações feitas pelo dono da Lanza, Luiz Lanzetta. Por telefone, de Buenos Aires, disse que não conhece a Cinco ou Jeová. "Quem é o cara? Não conheço, nunca ouvi falar."
Ele confirmou que os funcionários que trabalham para a Lanza no Lago Sul não têm registro em carteira ou
contratos como autônomos.
"Não estou contratando ninguém em carteira [de trabalho]", disse, por conta do "curto espaço" de tempo da pré-campanha, mas "tem que ter uma formalização".
"Todo mundo que tem que receber, tem que formalizar a relação. Não pago ninguém sem nota", disse.
A "formalização" seria a apresentação de nota fiscal de pessoa jurídica. Contudo, afirmou, "só não pode ser uma nota fria".
Indagado sobre o que seria uma nota fria, respondeu: "Comprar nota de empresa que não existe... Empresas que vendem notas, por aí".
Procurado, o diretório nacional do PT não respondeu às perguntas da Folha até a conclusão desta edição.
LANZA
O jornalista e consultor Luiz Lanzetta pediu semana passada o desligamento da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) a presidente. A sua empresa, a Lanza, era usada pelo PT para contratar a maioria dos integrantes da equipe de comunicação dilmista.
Ele pediu o afastamento depois de ler uma entrevista do delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa à revista "Veja", acusando-o de ter proposto a montagem de um esquema de espionagem contra tucanos, Lanzetta oficializou sua saída enviando uma carta a Helena Chagas, coordenadora da assessoria de imprensa de Dilma.
Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
"Cala Boca Galvão" lidera lista do Twitter
Expressão contra narrador da
TV Globo lidera lista do Twitter
A Copa do Mundo começa nesta sexta-feira e a seleção brasileira só entra em campo na próxima terça, mas o Brasil já está entre os temas mais falados no Twitter.
A expressão "Cala boca Galvão" lidera o ranking mundial dos trend topics (lista com os assuntos mais populares) no microblog.
O locutor Galvão Bueno apresentou o show de abertura da Copa, nesta quinta, em Johannesburgo. O evento, realizado no Orlando Stadium, em Soweto, contou com a presença de artistas como Black Eyed Peas, Angélique Kidjo e Shakira.
Galvão Bueno chegou a falar enquanto as músicas tocavam e também interrompeu outros comentaristas que participavam do programa, o que deve ter irritado alguns internautas.
Alguns usuários de outros países do Twitter confessaram desconhecer o significado da expressão "Cala boca Galvão", mas mesmo assim reproduziram o termo.
Boca Braba diz: Mais um troféu para o Rei da Arrogância. O cara pensa que só ele sabe tudo e humilha até os colegas de trabalho, tenta fazer uma tese de doutorado com os temas mais comuns e que todo o mundo já sabe e também é um ótimo comediante: no grande prêmio da Mônaco explicou, ao vivo, para todo o Brasil que a peça que fica entre o banco e o volante é o piloto, isso para explicar para nós, pobres e ignorantes mortais, uma grande piada que tinha contato. Pode?
O PT é um perigo para o país e para a democracia
Trecho da entrevista do poeta Ferreira Gullar ao jornal O Tempo http://www.otempo.com.br/
(íntegra aqui).
"...O principal problema do Lula é ele não reconhecer o que ele deve aos governos anteriores. Tudo dele é 'Nunca na história deste país…'. Ele se faz dono de tudo o que ele combateu. Por que o Brasil passou pela crise da maneira que passou? Porque havia o Proer (programa de auxílio ao sistema financeiro). Mas o PT foi para a rua condenar o Proer dizendo que o governo FHC estava dando dinheiro para banqueiro. E a Lei de Responsabilidade Fiscal? O PT entrou no STF con tra a lei. Ainda está lá o processo do PT para acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT era contra o superávit primário, era contra tudo. Quer dizer, tudo o que eles estão adotando e que se constitui a infraestrutura da política econômica eles combateram. Agora o cara não reconhece isso: ele diz que fez tudo. O Lula é, de fato, uma pessoa desonesta. Um demagogo. E isso é perigoso. Está arrastando o país para posições que são realmente inacreditáveis. O cara se tornar aliado do Ahmadinejad, o presidente de um país que tem a coragem de dizer que não houve o Holocausto? Ele está desqualificando mundialmente porque está negando um fato real que não agrada a ele. Então não pode. O Brasil vai se ligar a um cara desse? É um oportunismo e uma megalomania fora de propósito. É um desastre para o país. Eu espero que a Dilma perca a eleição. Não tenho nada contra ela, mas contra o que isso significa. O PT é um perigo para o país. O a parelhamento do Estado, o domínio dos fundos de pensão… Um sistema de poder que vai ameaçar a própria democracia. As pessoas têm que tomar consciência."
Boca Braba diz: Fique tranquilo, poeta. O Brasil que conta não vai deixar passar.
Mais um crime eleitoral
10/06/2010-16h45
PM apreende tabelas da Copa com foto de Dilma em Alagoas
O material foi levado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) local e encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que pode ingressar com ação na Justiça por propaganda eleitoral antecipada.
Boca Braba diz: Vai dar bastante trabalho, mas vamos mostrar todos os crimes da petralhada.