quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lula anuncia Plano Nacional de Combate ao Crack

Sou da opinião que deveria ter eleições todo o ano no Brasil. Em ano de eleição elles resolvem fazer tudo o que não fizeram nos últimos quatro ou oito anos.
Este plano nacional de combate ao crack e descaradamente eleitoreiro: primeiro aparece a bichinha palanqueira na TV dizendo que o crack é uma tristeza (novidade), e que tem que ser feita alguma coisa etc e tal. Todo mundo pensou que era só propaganda antecipada como elles estão cansados de fazer e até teve gente que comentou: se ela sabia disso porque não pediu pro chefe fazer alguma coisa, então... tchan tchan tchan tchan!
Lula anuncia o Plano Nacional de Combate ao Crack - quer dizer que maconha, cocaina, extase e cheirinho da loló pode? O crack entrou no Brasil a quinze anos, e neste tempo vem matando muita gente mas só agora elles descobriram que é uma tristeza. E quem será o destemido líder que enfrentará o problema zóio-no-zóio? O cara que flerta com Hugo Chaves que financia os narcoterroristas das Farc, o cara que afaga Evo Morales, o cocalero que fomentou o cultivo de coca industrial - aquela que não serve para mascar - na fronteira com o brasil, o mesmo que recebeu dos narcotraficantes alguns milhões de dólares para sua campanha e que deu emprego para a mulher do representante das Farc no Brasil. Elle, o chapolin colorado do Brasil: Lulla.
Só existem duas formas de se acabar com o problema das drogas: Ou se elimina a produção ou consumo.
O tráfico é só uma conseqüencia, você elimina um traficante e outro toma o seu lugar. Quando o problema surgiu o governo deve ter pensado na segunda hipótese: o crack é tão devastador que logo não vai sobrar nenhum viciado e tudo volta ao normal. Não deu certo, e agora Lulla? Vai negociar um acordo com Hugo Chaves e Evo Morales?

Ministro do TSE suspende propaganda partidária do DEM

Matéria da Folha Online

FELIPE SELIGMAN
da Sucursal de Brasília
Atualizado às 18h09.
O corregedor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Aldir Passarinho, decidiu nesta quinta-feira suspender os direitos de veiculação das inserções de rádio e televisão do DEM em São Paulo que iriam ao ar hoje e nos dias 22 e 25 de maio.
Passarinho entendeu que a inserção do DEM veiculada na última terça-feira faz propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
No programa, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), elogia o atual momento do país, mas diz que o Brasil "pode muito mais", fazendo referência ao, até agora, principal slogan da pré-campanha de Serra. Também diz que contou com o apoio do ex-governador paulista para as obras realizadas no município.
O corregedor julgou um pedido do PT, que chegou ontem ao tribunal. Em sua decisão, Passarinho concede ao DEM a opção de substituir as inserções suspensas por outras que "observem, rigorosamente, o previsto no artigo 45 da Lei dos Partidos Políticos".
Esse artigo estabelece que a propaganda partidária gratuita deve ser realizada somente para difundir os programas partidários; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos e das atividades congressuais do partido; divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários e promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10%.

Boca Braba diz: E aquela propaganda partidária do PT era oquê?

Cientistas criaram a primeira célula sintética?

da Folha Online:
20/05/2010 - 14h30

Cientistas americanos anunciam criação da primeira célula sintética

da BBC Brasil
Cientistas americanos dizem ter desenvolvido a primeira célula controlada por um genoma sintético.

 Boca braba diz: Então quer dizer que os cientistas finalmente conseguiram criar um ser vivo?
Não! Eles apenas duplicaram uma célula com conteúdo genético desenvolvido a partir da mistura dos quatro elementos do DNA desenvolvido em computador. Ainda estão longe de brincar de Deus.


Na Veja.com:

Construir novos organismos ainda é sonho distante

20 de maio de 2010
Por Marco Túlio Pires
A nova célula sintética - nome dado pelo Instituto Craig Venter, realizador da pesquisa publicada na revista Science - não impressionou especialistas brasileiros. "O que os cientistas mais querem é criar a vida a partir do nada, o que ainda não é possível. A demonstração de hoje dá um passo adiante nessa direção", foi a definição dada por Gonçalo Amarante Pereira, professor do departamento de genética da Unicamp. Por isso, de acordo com Pereira, o resultado dessa pesquisa é mais filosófico do que científico.


É aí que eu me refiro!

Vídeo censurado por Dilma já está no YouTube