quarta-feira, 23 de junho de 2010

Um terço dos brasileiros passa fome

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de um terço das famílias brasileiras (35,5%) relataram  que a quantidade de alimentos aos quais elas tiveram acesso eram insuficientes para o seu consumo mensal.
Isso mostra que a propaganda oficial do governo realmente e eficaz, afinal 74% aprovam o governo lula, não é?
A propósito pra que serve mesmo o bolsa-família?
 

Cala a boca Mônica Bergamo

Gente acostumada ao mundo da fofoca de celebridades não deveria se meter a falar de política.
Veja matéria de capa da Folha.com:
 
3/06/2010-09h22

Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).

"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior --com retorno previsto para o dia 2.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.

Se o "interlocutor da sua mais absoluta confiança" confidenciou à Mônica, então ele não é de confiança nenhuma. Essa é a mesma moça que disse que o presidente disse que ele da cinco por semana. Pra ver o nível da coluna. Talvez FHC desminta, mais depois que saiu na capa da Folha e todo mundo já comentou que o PSDB tá dividido e que nem FHC acredita em José Serra, aí o estraga já esá feito. Se FHV não desmintir eu troco o título deste post e coloco FHC no lugar de Mônica.

Este é o terrorismo eleitoral naquilo que a petralhada chama de "Mídia Golpista". Uma colunista disse que alguem disse, e que a fonte é confiável. Cada jornalista pode diser a besteira que quiser, a responsabilidade é dele. Agora um jornal de grande circulação colocar isso na capa sem verificar e ver o 'outro lado', aí já é irresponsabilidade útil.

Chávez e Raul Castro finalmente juntos

Hugo Chávez, o Chapolin colorado da Venezuela conseguiu realizar seu grande sonho: ficar juntinho de Raúl Castro, o primeiro irmão de Cuba. Aonde? Na lista dos piores tiranos do mundo.
A reportagem é da Folha.com:
 
22/06/2010-16h09

Chávez e Raúl Castro estão entre piores tiranos do mundo, diz revista dos EUA

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o cubano, Raúl Castro, estão entre os 23 piores "tiranos" do planeta, segundo uma lista elaborada pela revista americana "Foreign Policy".

O "tirano" líder da lista, segundo a publicação, é o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-il. Chávez e Raúl ficaram na posição 17 e 21, respectivamente.

Sobre Chávez, a "Foreign Policy" sustenta que "o líder louco da "revolução" bolivariana promove uma doutrina de democracia participativa na qual ele é o "único participante".

Em seus 11 anos no poder, segundo a publicação, Chávez "encarcerou dirigentes opositores e estendeu por tempo indefinido os prazos dos mandatos".

Com dois anos no poder, Raúl ficou em um dos últimos lugares da lista, talvez porque "tenha algum defeito intelectual que não lhe permite perceber que a revolução que lidera é antiquada".