domingo, 20 de junho de 2010

Dilma responde ao Boca Braba

É muita pretensão minha eu sei, mas Dilma respondeu, mesmo que indiretamente uma de minhas perguntas do post Dilma foge e diz que só deve satisfação à população.
Eu havia perguntado:
4. O que a Senhora quis dizer com "A relação internacional é importante em qualquer governo"? A Senhora continua participando do governo Lula?
Dilma chamou um repórter do El País e disse: fala pro Boca Braba o seguinte:
"Sou a ministra da Casa Civil. Sou quem coordena os ministros e os principais projetos do governo. Trabalhei intimamente com o presidente Lula nos últimos cinco anos e meio. Seu êxito é o meu. Tenho sido seu braço direito e esquerdo. Ele não será ministro se eu chegar ao governo, mas estarei sempre aberta as suas propostas. Teremos uma relação muito forte."

Grácias ministra. Vou botar este post numa moldura e pendurar na parede.

Aqui a entrevista completa ao El País

Aqui a tradução de Reinaldo Azevedo da parte mais interessante:

DILMA, O ÓVULO E O ESPERMATOZÓIDE

Dilma da Colômbia está levando uma surra

Antanas Mockus é uma espécie de Dilma ao contrário. Candidato a presidência da Colômbia pela oposição de esquerda tem em comum coma (ex?)-guerrilheira a vocação para dizer bobagens e passar vergonha em público.
Está levando uma surra do candidato da situação, Juan Manoel Santos, no segundo turno das eleições colombiadas. O mais interessante é que os institutos de pesquisa davam como empate no primeiro turno, Santos fez o dobro de votos que Mackus, e davam a vitória grantida no segundo turno 60 a 40. No momento, com 95% das urnas apurdas. Santos tem quase 70% dos votos. Veja a apuração on line aqui.

Joanesburgo, 11 de Julho de 2010: Brasil x Arghgentina

Ok, Ok, Ganhamos, Estamos classificados.
Eu só quero ver quando o Brasil enfrentar uma seleção forte. Opa! esqueci: Não tem seleção forte nesta copinha. Tá bom, tem aquela da torcida mais chata do mundo. Então tá:
Brasil e Arghgentina na final.

Copa Sulamericana do Mundo

Arghgentina, Brasil, Chile e Uruguai ( a lista está em ordem alfabética se alguém não percebeu) tem tudo para fazer desta copa o melhor campeonato sulamericado de todos os tempos.
Eta copinha ruim, já vi coisa melhor no campeonato catarinense.

Dunga: Expectador Privilegiado

A CBF tem que cobrar de Dunga as passagens, os ingressos e a estadia nesta copa. O cara foi pra África só assistir ( no sentido de ver ) os jogos. No jogo contra a Coréia do Norte enquanto o Brasil mostrava aquela apatia estática em campo Dunga estava sentado na casamata ou então em pé a beira do gramado de braços cruzados e mordendo a línuga. Só. No jogo de hoje até o Galvão Bueno percebeu que era hora de tirar o Cáca, ops, Kaka logo que ele se mostrou todo nervozinho quando cometeu uma falta ( pisou no tornozelo do africano) e levou um chega prá lá. O que o espectador privilegiado fêz? Nada.

Menos mal que, contra Portugal, Kaká vai estar descansando. Ele precisa mais uns seis meses para entrar em forma.