quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quebra de Sigilo Fiscal de Membro do PSDB foi feito pelo governo Lula

A Receita Federal  finalmente confirmou que a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, foi praticada por integrantes do governo Lula.
Conforme reportagem da folha, que deu uma manchete com uma interpretação contrária, como reza a cartilha de 'isenção' da imprensa:

"Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Receita Federal afirma que não houve violação de informações das declarações do Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.
Reportagem publicada pela Folha em 19 de junho mostrou que dados fiscais de Eduardo Jorge, levantados pelo 'grupo de inteligência' da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, saíram diretamente dos sistemas da Receita.
'Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital', diz nota da Receita.
A instituição informa ainda que as investigações prosseguem, através da instauração de processo administrativo disciplinar, para apurar se os acessos foram motivados por razão de serviço. 'Caso contrário, o responsável pelo acesso imotivado estará sujeito a penalidade de advertência ou suspensão de até noventa dias.'
Segundo a Receita, caso a investigação indique a ocorrência de vazamento de informações sigilosas e conclua pela quebra de sigilo funcional, o autor estará sujeito à pena de demissão e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal para adoção das medidas necessárias na esfera criminal."

Resta agora saber o nome dos funcionários que vazaram a informação e quem foram os mandantes, mas, na velocidade que o processo anda só saberemos na copa de 2014.


Há! a Manchete da 'isenta' Folha.com:

Receita Federal nega violação de dados fiscais de Eduardo Jorge

Dá a impressão que não houve crime, quando, na verdade, o crime foi praticado pelo próprio governo que lançou, banca e apóia a canditada.

Os Bonecos do PT

Da Folha.com

08/07/2010 - 08h01

Painel: PT venderá bonecos de Lula para aumentar arrecadação

O PT planeja usar nesta eleição instrumento inédito de marketing e arrecadação de fundos: bonecos de Lula a serem vendidos nas lojas do partido e em eventos da campanha.
Segundo o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL), levada ao secretário de Comunicação, André Vargas, por um petista de Santa Catarina, a ideia dos "Lulinhas" teve boa acolhida dentro da sigla, que agora estuda como produzi-los em massa.
Feitas de material sintético, as miniaturas medem cerca de 15 centímetros e já existem em duas versões: numa, o presidente está de terno azul e gravata verde e amarela; noutra, veste a camisa 13 da seleção.
Os petistas já discutiram até o preço do boneco: R $ 5.

Boca Braba diz: Algumas Sugestões pra uso do boneco Lula
1- Fazer Vudu
2- Vestir com a camisa do time adversário
3- Apertar para ver se ele diz: 'Meu nome é Dilma' 

Este catarina deve estar de sacanagem: Boneco com a camisa 13 da seleção?

 Eu já estou 'importando' do Paraguai bonecos da Dilma, eles têm a forma de um marionete e quando falam ninguém entende nada.