sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lula comete gafe (jura!)

Nosso cumpanhero presidente começou bem sua campanha para se eleger secretário-geral da ONU e salvador do mundo: 
(no estadao.com)

Lula comete gafe ao lembrar invasão no Afeganistão em visita à Rússia

Presidente se encontrou com mandatário russo, Dmitri Medvedev, em seu segundo dia em Moscou

14 de maio de 2010 | 14h 12

Tânia Monteiro, da Agência Estado

MOSCOU - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou uma situação embaraçosa quando, ao lado do presidente russo, Dmitri Medvedev, comentou nesta sexta-feira, 14, que passou "grande parte da sua juventude sendo contra a invasão da Rússia no Afeganistão". Lula contou ainda que leu um artigo do ministro da Agricultura afegão dizendo que "a paz no Afeganistão chama-se Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)" porque "no dia que existir uma empresa agrícola como esta, que produza alimentos para aquele povo, haverá paz no Afeganistão". Por isso, afirmou, estava mandando os técnicos brasileiros para lá.
Com o discurso pró-Afeganistão que se estendia e atrasava ainda mais o encerramento da cerimônia - que já passava 45 minutos do horário previsto -, Medvedev fez cara de impaciência ao ouvir as considerações de Lula, e apressou-se em encerrar a entrevista. Quando Lula lembrou que era "tão otimista" que já havia perdido quatro eleições, o presidente russo começou a se levantar e foi logo se despedindo do brasileiro, dizendo: "Nós concordamos com o presidente (Lula), mas nós vamos telefonar um para o outro para conversarmos depois."
(traduzindo: cala a boca seu chato!)
-------------
Gostaria de ver a cena. Assim que tiver o vídeo vou postar.
Mas peraí. A invasão do Afeganistão não foi na década de 80? Lula tinha uns quarenta e poucos anos. Como assim "Passei parte da juventude"? Deram corda ( e vodka) pro omi e ele se destrambelhou a falar bobagem, agora vai mandar a EMBRAPA acabar com a fome no Afeganistão. Minha Nossa Senhora da Perestroika!

Tá se achando...

Nosso cumpanhero presidente atua como cabo eleitoral em duas frentes: mal acabou de gravar o programa eleitoral da ex-ministra-guerrilheira e já partiu em turnê pelo oriente médio na sua campanha para secretário-geral da ONU.
E deve estar se achando o único líder mundial capaz de acabar com a terceira guerra antes que ela comece. "Não contavam com minha astúcia" disse ao chegar à Rússia, imitando seu cumpanhero bolivariano. Depois de trocar uma idéia com os russos Orloff, Popokelvs e Smirnoff, disse que as chances são de 99,9 % ( bota otimismo nisso!), já o presidente russo que está acostumado com a graduação alcoolica de 67º GL, disse que as chances são de 30% ( de Lula obter êxito na conversa zóio-no-zóio com o Iranaiano Arma-atômica-ninejar )
Veja artigo do site da Band:



Sexta-feira, 14 de maio de 2010 - 11h35      

Chaces de acordo com o Irã são de 30% para Medvedev, 99,9% para Lula

Da Redação, com Agência Brasil

mundo@eband.com.br


O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o russo, Dmitri Medvedev, declararam acreditar que o acordo sobre a questão nuclear com o Irã vai ocorrer, em entrevista no Kremlin, sede do governo russo. A divergência está no nível de otimismo dos dois. Enquanto para Medvedev, há 30% de a negociação ser fechada, para Lula a probabilidade é de 99,9%.

Brasil e Rússia tentam evitar que o país sofra sanções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). No entanto, na condição de membro permanente, A Rússia tem poder de veto, assim como EUA, Inglaterra e França, fortes opositores ao regime iraniano.

"A minha missão é menos complicada do que a do presidente Lula. Eu fico em Moscou, ele vai a Teerã. Não vai ser uma viagem muito simples", afirmou Medvedev, comentando que a visita do presidente brasileiro ao Irã pode ser a última tentativa antes que a comunidade internacional aplique as restrições.

Lula segue ainda nesta sexta-feira para o Catar e de lá para o Irã.

Redação: Helton Gomes



Uma das propostas de Lula é que o Irâ mande o combustível para ser enriquecido no Brasil. Dois probleminhas: O Irâ não quer trocar nada, quer e construir a bomba. E outra: Quem disse que o Brasil é confiável para enriquecer urânio, já que também quer construir a sua. Só para esclarecer (falarei disso mais tarde ) Porque será que a base de lançamento de foquetes de Alcântara foi destruida? E o que faziam os agentes americanos na região dias antes do acidente? hein? hein?