sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dilma foge e diz que só deve satisfação à população

Do G1.com:

18/06/2010 19h40 - Atualizado em 18/06/2010 20h42

Em Madri, Dilma defende viagem e diz que só deve satisfação à população

Candidata do PT se encontrou com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

 A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira o giro que está fazendo pela Europa e disse que só deve satisfação à população, respondendo a críticas de que a viagem estaria servindo para que evite polêmicas.

Durante visita a Madri nesta sexta-feira, Dilma classificou os encontros que manteve com líderes europeus como "produtivos" e afirmou que não quer "provar nada" com a viagem.

"Fiz uma viagem extremamente produtiva. Acho que é importante ter um diálogo com o presidente francês, os primeiros-ministros e os representantes da União Europeia. A relação internacional é importante em qualquer governo", disse a candidata, que nesta semana já se encontrou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Após uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio da Moncloa, em Madri, Dilma ainda justificou sua ausência em uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, que estava marcada para a última quinta-feira.

"Não vejo nenhum problema. É para a população que eu tenho que prestar satisfação", disse.

Muito bem! Pela primeira vez eu concordo com a (ex?)-guerrilheira. Ela deve mesmo satisfação ao povo. Então vamos lá:
1. Quem esta pagando sua viagem?
2. Por que um(a) candidato(a) precisa viajar pelo exterior durante a campanha, quando normalmente só viajam após eleitos? A Senhora já se considera eleita?
3. A população da Europa tem prioridade no anúncio de suas idéias em detrimento do povo brasileiro?
4. O que a Senhora quis dizer com "A relação internacional é importante em qualquer governo"? A Senhora continua participando do governo Lula?
5. A sua viagem foi produtiva exatamente em que aspecto?
E por último:
6. A Senhora vai voltar logo ou vai esperar o próximo dossiê?

Atenciosamente,

Boca Braba,mas pode me chamar de povo.

Dilma na Europa falou sobre... sobre... hããã... sobre o que mesmo?

Mais uma entrevista de Dilma na Europa, ao fundo o Deputado José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT, desesperado com a atuação desastrada da criação lulista: ( sabe aquele nervoso que dá quando você conversa com um gago?)

A Vida após a Morte

José Saramago morreu. Para os poucos que não sabem José Saramago foi um grande escritor, comunista e ateu. Não necessariamente nesta ordem.
Sinto muito, como sinto a perda de qualquer pessoa, todos merecem viver, mas fico mais triste quando morre um ateu. Fico pensando: o que será desta alma? Se estiver certo e a morte for o fim de tudo, então perdemos  o grande escritor, tudo o que ele produziu, toda sua experiência de vida, todas as suas lembranças, tudo virará cinzas. Mas se existe vida após a morte, da mesma forma pergunto: o que será desta alma? O que acontecerá com a essência de alguém que acredita no nada? André Luiz, na psicografia de Chico Xavier, talvez nos de uma luz:

"­ Sim, André, este sono é, verdadeiramente, avançada imagem da morte. Aqui permanecem, com a bênção do abrigo, alguns milhões dos nossos irmãos que ainda dormem. São as criaturas que nunca se entregaram ao bem ativo e renovador, em torno de si, e mormente os que acreditaram convictamente na morte, como sendo o nada, o fim de tudo, o sono eterno. A crença na vida superior é atividade incessante da alma. A ferrugem ataca a enxada ociosa. O entorpecimento invade o Espírito vazio de ideal criador. Os que, nos círculos carnais, homens e mulheres, crêem na vida eterna, ainda que não sejam fundamentalmente cristãos, estão desenvolvendo faculdades de movimentação espiritual e podem penetrar as esferas extraterrenas em estado animador, pelo menos quanto à locomoção e juízo mais ou menos exato. No entanto, as criaturas que perseveram em negação deliberada e absoluta, não obstante, por vezes, filiadas a cultos externos de atividade religiosa, que nada vêem além da carne nem desejam qualquer conhecimento espiritual, são verdadeiramente infelizes. Muitos penetram nossas regiões de serviço, como embriões de vida, na câmara da Natureza sempre divina. Um amigo nosso costuma designá-los por fetos da espiritualidade; entretanto, a meu ver, seriam felizes se estivessem nessa condição inicial.Temos a certeza, porém, de que muitos se negaram ao contacto da fé, absolutamente por indiferença criminosa aos desígnios do Eterno Pai. Dormem, porque estão magnetizados pelas próprias concepções negativistas; permanecem paralíticos, porque preferiram a rigidez ao entendimento; mas dia virá em que deverão levantar-se e pagar os débitos contraídos. Eis porque os considero sofredores. Primeiramente, demoram no sono em que acreditaram, mais tarde acordam; porém, a maioria não pode fugir à enfermidade e à perturbação, como acontece aos irmãos dementados, que vimos inda há pouco."
 
Descanse em paz Saramago. E se puder vá para a luz.

Lei Eleitoral só vale para a Oposição

 
Já falei aqui que o PSDB pretendia usar do mesmo expediente do PT, qual seja, fazer propaganda eleitoral irregular contando com a mesma complacência com que o TSE trata o PT. Pois é. agora...
 
Falta ao PSDB aquela malandragem típica de quem está acostumado com a maracutaia. É o mesmo que o sujeito que trabalhou a vida inteira honestamente e resolve entrar para a vida de crimes: vai tomar na cabeça.
 
O presidente Lula faz campanha pra Dilma usando o pronuncimanto oficial do dia do trabalho, faz comício pró Dilma até em inauguração de pedra fundamental e o TSE faz vista grossa. Agora o PSDB resolve fazer campanha usando o horário do partido exatamente como fez o PT e o TSE aparece como guradião dos bons costumes.
 
Não estou dizendo para o PSDB descumprir a lei, muito pelo contrário, acho que a lei deve ser respeitada, mas todos devem concordar que as regras deve valer para todos. Ou já implementaram a ditadura do partido único e ninguém me avisou?
 

Votou Dilma VOLTOU SARNEY

Copa do Mundo sem Favoritos

Acaba de cair a última seleção favorita desta copa. A Alemanha que havia goleado a "leal e valorosa" seleção de Austrália perdeu para a ex-Iuguslávia e agora precisa vencer a forte (em termos físicos) seleção de Gana. Espanha, Inglaterra e Itália, as outras favoritas, também tiveram seus tropeços. E o Brasil com aquela atuação apática só mostrará que é favorito se golear a Costa do Marfim, uma necessidade, diga-se de passagem. Curiosamente, a Alemanha poderá se classificar graças à goleada sobre a Austrália, coisa que a nossa seleção não teve competência de fazer.
O pior de tudo é ter que admitir que se existe uma favorita é aquela seleção que, devido à rivalidade histórica, me abstenho de pronunciar o nome. Aquela que é treinada por um ex-jogador que teve um caso de amor com diversas drogas ( alcool, cocaína, Fidel Castro, Hugo Chaves...)