quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Políticos do DEM acatam sugestão de Lula e extirpam o partido

Quando Lula sugeriu que o DEM deveria ser extirpado, houve gente decretando uma guerra santa contra o dito cujo. Na ocasião o único resultado prático foi a eleição de Colombo para governador de Santa Catarina e a redução de Ideli a sua insignificância.
Pois agora, os próprios políticos(?) do DEM resolveram seguir o conselho do futuro secretário geral da ONU, e estão providenciando a extinção do partido. Uma parte vai para o PSDB, outra pretente engordar para depois extirpar outros pequenos partidos e o restante  vai mamar nas tetas do governo através do PMDB.
Esta é a oposição que não temos no Brasil.

Jornalista socialite da RBS quer proibir turista em Florianópolis

Enquanto o governo gasta milhões para tentar atrair turistas para Florianópolis, um cidadão que ainda não decidiu se será jornalista, socialite ou playboy, deu chilique e resolveu mandar os turistas pra casa.
Veja o que o sujeito publicou no jornaleco da capital:

"6 de fevereiro de 2011, jornal Diãrio Catarinense, RBS, Florianópolis.
CACAU MENEZES
Turista acidental

O turismo em Floripa é bom para quem? Só para donos de hotéis e restaurantes, cujas taxas IPTU e ISS foram reduzidas nas últimas administrações. E alguns manezinhos que alugam seus imóveis e vão dormir na casa da sogra. O restante são migalhas: produtos de R$ 1,99 e comida por quilo. Mas o nativo sofre com cachorros na praia, chimarrão, frescobol, praias poluídas, estradas congestionadas, espaços ocupados, água, luz, preços inflacionados e ainda se aguenta turista resmungão. Para este, falta estacionamento, sobram filas, falta educação, banheiros públicos (de preferência grátis) e a ameaça de nunca mais voltar, como se dele fôssemos sentir falta.Vivemos numa Ilha e as ruas não podem ser alargadas, os viadutos só transferem os congestionamentos e os órgãos públicos não vão dobrar o fornecimento de água, luz e telefone para atender uma população flutuante que aqui veraneia por meros 30 dias. Pode ser politicamente incorreto, mas a solução é proibir a circulação de veículos com placas de fora de Santa Catarina durante todo o janeiro; quem está não sai e quem vem não entra de carro de fora do Estado. "

Sem querer, a gracinha tocou no ponto crucial: Florianópolis e todo o litoral norte de Santa Catarina, não comporta mais turistas. Sem investimento pesado em infra estrutura atrair mais turista só server para atucanar os moradores locais e passar vergonha. Esse valor gasto com publicidade deveria ser investido no mínimo necessário para agradar os atuais turistas que, do jeito que está, não voltam mesmo. Nem precisa a biba se rasgar toda.