quinta-feira, 23 de junho de 2022

Programa do Boca Braba 10ª Tropeada - Prá o Meu Consumo

 

Crédito da Imagem: Luiz Marenco - Divulgação

Buenas Indiada! Estamos chegando para mais um programa do Boca Braba.  A tropeada de hoje é Pra o Meu Consumo. Quero mandar um quebra-costela bem chinchado pra gauchada que está na escuta do programa, rogando ao Patrão da Estância Eterna que abençoe a todos.

Vamos mostrar as composições que são do agrado deste tocador de rádio e eu espero que seja do teu agrado também.

Das coisas que eu admiro estão o nosso hino e o respeito ao Patrão Velho lá de Riba, então, como de costume, bamo empezar a lida com o hino Rio-grandense e uma oração:

O Programa do Boca Braba tem o apoio cultural do Caldo Bom. É bem provável que tu já conheças o feijão Caldo Bom, porém a empresa produz e comercializa diversos cereais, farinhas, farofas e acompanhamentos para o teu churrasco, e tu podes comprar os produtos Caldo Bom diretamente da indústria no site da empresa, se tu tens um comércio, podes revender os produtos Caldo Bom com uma boa margem de lucro. Aqui tú teras acesso a um cupom que te dá até 15% de desconto na primeira compra.

Neste mês de Setembro, estaremos comemorando os 10 anos do primeiro programa do Boca Braba e este é o décimo programa desta nova empreitada, portanto, eu tomei a liberdade de mostrar algumas das músicas que e aprecio um pouco mais fazendo um programa só pra o meu consumo.

Hoje eu montei um repertório só pro meu consumo e se tu queres entrar em contato com o Boca Braba, mandar teu chasque, tua opinião ou pedir música, Clique Aqui! que eu respondo no próximo programa.

E enquanto eu encilho o mate, aproveito pra te pedir que visite os apoiadores, assim tú estarás contribuindo para este projeto de valorização da cultura gaúcha.

Programa do Boca Braba 10ª Tropeada – Bloco 2

 


Hoje o tema  é "Pra o Meu Consumo".

Vamos antecipar a payada  de hoje e trazer Dom Jayme Caetano Braun com um de seus mais famosos poemas:

Este bloco tem o apoio cultural de Nathus Brasil
A Nathus é uma loja de produtos naturais em capsulas, onde tu podes encontrar suplementos alimentares de ótima qualidade para o teu bem estar.

Segue a tropeada com  Walther Moraes, Buenas e M'espalho e César Oliveira & Rogério Melo:

Programa do Boca Braba 10ª Tropeada – Bloco 3

 

Crédito da imagem: https://pixabay.com/pt/users/rauschenberger-4614580/

Tamo de volta com a nossa tropeada, desta feita apresentando o Chasque do Boca Braba, o momento em que este tocador de rádio deixa sua mensagem franca e sincera.

Hoje o Chasque do Boca Braba é mais um conselho:

Quando falamos "Pra o Meu Consumo", estamos nos referindo aquelas coisas que fazemos para nosso próprio uso, e é claro que fazemos com empenho, visto que não gostamos de consumir nada que não seja de qualidade e procedência. Pois o conselho deste tocador de rádio é que sempre façamos as coisas como se fosse pra o nosso consumo, seja no trabalho ou no relacionamento familiar, se fizermos tudo com a dedicação que faríamos para o nosso consumo, com certeza o resultado será muito melhor. Isso inclui não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que fizessem para nós, e tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, o que é a regra número um do bom relacionamento.

O Programa do Boca Braba tem o apoio cultural do Clube do Mel.

O Clube do Mel nasceu da vontade de unir o melhor das abelhas em um único local e de levar ao público produtos de qualidade e informação confiável e embasada.

Seguimos a tropeada com  Maria Luiza Benites,  Juliana Spanevello  e  Jari Terres:

Programa do Boca Braba 10ª Tropeada – Bloco 4

 

Crédito da Imagem: https://pixabay.com/pt/users/tama66-1032521/


A nossa tropeada, está quase chegando ao seu destino e tá na hora de chamar a patacuada, que hoje é por conta do Elton Saldanha:

Seguimos a tropeada com  Délcio Tavares e Eraci Rocha:

Seguimos com , Ernesto Nunes, Oh de Casa, e depois com Luiz Marenco e Jari Terres, composição de  de Gujo Teixeira, Batendo Água:

O Bloco da Fina Flor da Grossura hoje está a cargo de João de Almeida Neto e A Definição do Grito:

Estamos chegando ao final da nossa tropeada esperando que os amigos e amigas tenham gostado do nosso programa e pedindo ao Patrão Velho das Alturas que nos de força e saúde para estarmos todos aqui novamente na próxima semana.