quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quem Tem Medo dos Radicais do PT?

A revista IstoÉ desta semana traz uma reportagem tendenciosa sobre os últimos acontecimentos da campanha eleitoral acusando o PSDB de "recorrer a velhos fantasmas e tentar assustar o eleitor ao vincular o PT a grupos terroristas e ao crime organizado". Segundo a reportagem o PSDB estaria apelando para a "tática do medo".
Primeiro: Não são fantasmas nem velhos, são fatos bem recentes e verdadeiros. Vamos desenhar para que o pessoal "isento" da IstoÉ possa entender: O PT TEM SÓLIDAS RELAÇÕES COM  AS FARC QUE TEM LIGAÇÕES UMBILICAIS COM O NARCOTRÁFICO. Fernandinho Beiramar também tem relações com as FARC, deve ser para trocar figurinhas da copa.
Segundo: Índio da Costa tem obrigação de trazer para o debate os podres do PT, já que a oposição de mentirinha não está muito afim de ganhar as eleições. Pelo menos o povo fica sabendo o que lhe espera.
Terceiro: Mesmo sendo claramente dilmista, a reportagem mostra, ao tentar justificar o título, algumas provas do envolvimento PT-FARC, veja um trecho:
"Mas, fora as fantasias, o que há de real entre o PT e as Farc? Para responder a essa pergunta, é preciso voltar ao ano de 1990. Com a dissolução da União Soviética, a esquerda mundial estava desamparada. Na América Latina, por sugestão de Fidel Castro, Lula acabou propondo a criação do Foro de São Paulo, a fim de aglutinar partidos, sindicatos e organizações de esquerda. As Farc integraram esse movimento, embora na ocasião ainda não se conhecessem vínculos dela com o narcotráfico. Daí para a frente, a guerrilha sempre participou das reuniões do Foro e recebeu o apoio político de seus membros. O PT chegou a cultivar relações com representantes das Farc, principalmente com o ex-padre Olivério Medina."
Eu, particularmente, estou gostando desta fase "fantasmagórica" da campanha Serra-Índio, vamos aguardar os próximos capítulos, combustível é que não falta.