domingo, 6 de junho de 2010

Porque Lula não foi à Gaza?

Já que Eduardo Suplicy não quiz embarcar na "Frota da Paz" rumo à Faixa de Gaza e Lula nem tocou no assunto, Boca Braba resolveu embarcar:

Pesquisa Globo

Você acredita em pesquisas eleitorais? Eu não.
Eu poderia citar centenas de motivos para não acreditar, mas basta ver o que ocorreu na Colômbia e o que está acontecendo agora em plena "pré-campanha" no Brasil.
Na Colômbia os institutos cometeram um "pequeno erro" de 24% nas intenções de voto e aqui um membro da campanha de Dilma divulga, com dois dias de antecedência, que a pesquisa Globo-Ibobe daria 10% a favor da candidata. Veja Aqui. Todos estavam perguntando como ocorreu o vazamento da informação quando saiu a pesquisa dando... empate! Conclusão: o valoroso funcionário estava apenas tentando pautar o Ibope.
Veja aqui a diferença entre os institutos de pesquisa nas diferentes regiões do Brasil.
Existe um mistério que a matemática, mais exatamente a estatísitica, tenta explicar: como é que dois mil questionários podem indicar a tendência de cem milhões de votos com apenas 2% de margem de erro?
O cientistas dizem que é tudo uma questão de amostragem estratificada e etc e tal. Você acredita?
As pesquisas só servem para uma coisa: Influenciar os indecisos que pensam que eleição é jogo de futebol e não querem torcer para o time perdedor. Isto explica a ânsia dos marqueteiros em influenciar os resultados.
Se você acredita em pesquisa de uma olha nesta aí abaixo. Têm dez vezes mais participantes que a do Ibope. Aproveita e vote:

Gráfico do Resultado da Enquete: Em quem você vota para  
Presidente 2010?
Para votar clique aqui (o site só aceita um voto por IP).