sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tá se achando...

Nosso cumpanhero presidente atua como cabo eleitoral em duas frentes: mal acabou de gravar o programa eleitoral da ex-ministra-guerrilheira e já partiu em turnê pelo oriente médio na sua campanha para secretário-geral da ONU.
E deve estar se achando o único líder mundial capaz de acabar com a terceira guerra antes que ela comece. "Não contavam com minha astúcia" disse ao chegar à Rússia, imitando seu cumpanhero bolivariano. Depois de trocar uma idéia com os russos Orloff, Popokelvs e Smirnoff, disse que as chances são de 99,9 % ( bota otimismo nisso!), já o presidente russo que está acostumado com a graduação alcoolica de 67º GL, disse que as chances são de 30% ( de Lula obter êxito na conversa zóio-no-zóio com o Iranaiano Arma-atômica-ninejar )
Veja artigo do site da Band:



Sexta-feira, 14 de maio de 2010 - 11h35      

Chaces de acordo com o Irã são de 30% para Medvedev, 99,9% para Lula

Da Redação, com Agência Brasil

mundo@eband.com.br


O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o russo, Dmitri Medvedev, declararam acreditar que o acordo sobre a questão nuclear com o Irã vai ocorrer, em entrevista no Kremlin, sede do governo russo. A divergência está no nível de otimismo dos dois. Enquanto para Medvedev, há 30% de a negociação ser fechada, para Lula a probabilidade é de 99,9%.

Brasil e Rússia tentam evitar que o país sofra sanções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). No entanto, na condição de membro permanente, A Rússia tem poder de veto, assim como EUA, Inglaterra e França, fortes opositores ao regime iraniano.

"A minha missão é menos complicada do que a do presidente Lula. Eu fico em Moscou, ele vai a Teerã. Não vai ser uma viagem muito simples", afirmou Medvedev, comentando que a visita do presidente brasileiro ao Irã pode ser a última tentativa antes que a comunidade internacional aplique as restrições.

Lula segue ainda nesta sexta-feira para o Catar e de lá para o Irã.

Redação: Helton Gomes



Uma das propostas de Lula é que o Irâ mande o combustível para ser enriquecido no Brasil. Dois probleminhas: O Irâ não quer trocar nada, quer e construir a bomba. E outra: Quem disse que o Brasil é confiável para enriquecer urânio, já que também quer construir a sua. Só para esclarecer (falarei disso mais tarde ) Porque será que a base de lançamento de foquetes de Alcântara foi destruida? E o que faziam os agentes americanos na região dias antes do acidente? hein? hein?