Do G1.com:
18/06/2010 19h40 - Atualizado em 18/06/2010 20h42
Em Madri, Dilma defende viagem e diz que só deve satisfação à população
Candidata do PT se encontrou com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira o giro que está fazendo pela Europa e disse que só deve satisfação à população, respondendo a críticas de que a viagem estaria servindo para que evite polêmicas.
Durante visita a Madri nesta sexta-feira, Dilma classificou os encontros que manteve com líderes europeus como "produtivos" e afirmou que não quer "provar nada" com a viagem.
"Fiz uma viagem extremamente produtiva. Acho que é importante ter um diálogo com o presidente francês, os primeiros-ministros e os representantes da União Europeia. A relação internacional é importante em qualquer governo", disse a candidata, que nesta semana já se encontrou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.
Após uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio da Moncloa, em Madri, Dilma ainda justificou sua ausência em uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, que estava marcada para a última quinta-feira.
"Não vejo nenhum problema. É para a população que eu tenho que prestar satisfação", disse.
Muito bem! Pela primeira vez eu concordo com a (ex?)-guerrilheira. Ela deve mesmo satisfação ao povo. Então vamos lá:
1. Quem esta pagando sua viagem?
2. Por que um(a) candidato(a) precisa viajar pelo exterior durante a campanha, quando normalmente só viajam após eleitos? A Senhora já se considera eleita?
3. A população da Europa tem prioridade no anúncio de suas idéias em detrimento do povo brasileiro?
4. O que a Senhora quis dizer com "A relação internacional é importante em qualquer governo"? A Senhora continua participando do governo Lula?
5. A sua viagem foi produtiva exatamente em que aspecto?
E por último:
6. A Senhora vai voltar logo ou vai esperar o próximo dossiê?
Atenciosamente,
Boca Braba,mas pode me chamar de povo.