O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).

"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior --com retorno previsto para o dia 2.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à Presidência.

Se o "interlocutor da sua mais absoluta confiança" confidenciou à Mônica, então ele não é de confiança nenhuma. Essa é a mesma moça que disse que o presidente disse que ele da cinco por semana. Pra ver o nível da coluna. Talvez FHC desminta, mais depois que saiu na capa da Folha e todo mundo já comentou que o PSDB tá dividido e que nem FHC acredita em José Serra, aí o estraga já esá feito. Se FHV não desmintir eu troco o título deste post e coloco FHC no lugar de Mônica.

Este é o terrorismo eleitoral naquilo que a petralhada chama de "Mídia Golpista". Uma colunista disse que alguem disse, e que a fonte é confiável. Cada jornalista pode diser a besteira que quiser, a responsabilidade é dele. Agora um jornal de grande circulação colocar isso na capa sem verificar e ver o 'outro lado', aí já é irresponsabilidade útil.