quinta-feira, 17 de junho de 2010

Embaixada do Brasil na França vira aparelho do PT

A embaixada brasileira na França serviu de aparelho do PT para dar apoio ao dirigente petista Valter Pomar que viajou à França para fazer conluios com a extrema esquerda francesa e não detêm nenhum cargo no governo.
Conforme informação da Folha.com:
"Na capital francesa, Pomar manteve encontros com quadros do Partido Socialista francês e do Partido Comunista, além do partido radical de esquerda La Gauche, com o intuito de aprofundar o relacionamento com o PT.
Coordenador da corrente Articulação de Esquerda, Pomar foi secretário de Relações Internacionais por dois mandatos e já ocupou uma das vice-presidências do PT.
Pomar chegou a Paris no dia 17 e foi levado para o hotel Vaneau Saint German. "Nós buscamos, levamos para o hotel e na volta, quando ele foi embora. Demos toda a assistência quando esteve aqui, como é normal nós fazermos", disse Orlando Santana, funcionário de chancelaria da embaixada, à Folha.
O Itamaraty informou que lideranças partidárias de quaisquer legendas em viagem para o exterior podem receber apoio para locomoção do aeroporto para o hotel, além da ida para eventos. "
Porém...
"Os presidentes do DEM e do PSDB, Rodrigo Maia e Sérgio Guerra, disseram desconhecer o tratamento para agentes partidários em viagens ao exterior."
Veja reportagem completa: Embaixada dá tratamento
VIP a "autoridade" petista


Boca Braba diz: É comum em uma ditadura comunista a estrutura do partido ser confundida com a estrutura do governo.