quinta-feira, 16 de junho de 2022

Programa do Boca Braba 4ª Tropeada Bloco 4

 

A nossa tropeada, está quase chegando ao seu destino e ainda não falamos da Coxilha Nativista de Cruz Alta.

Depois da Califórnia, a Coxilha de Cruz Alta é um dos festivais mais antigos, a primeira Coxilha teve sua edição em 1981.

A composição  Gaita Gaudéria, de autoria de Nenito Sarturi junto com Horácio Côrtes, foi eleita a música mais popular da 1ª Edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta:

Este ano, A 41ª edição da Coxilha Nativista está confirmada para os dias 28, 29, 30 e 31 de julho, por causa da peste chinesa, as apresentações serão virtuais, e tu podes acompanhar pelo Youtube, Facebook e pela Rádio e TV Vento Norte.

Gracias ao Canal Raízes do Sul:

Hoje não tivemos tempo de apresentar o bloco da fina flor da grossura, e, como não apresentamos nenhuma voz feminina no programa vamos encerrar com a presença da mulher gaúcha. E seguindo no tema dos Festivais, vamos ouvir, da 41º Califórnia, a composição Guria, Letra de Maxsoel Bastos e música de Jaime Ribeiro, na voz de Nicole Carrion. Esta música é uma resposta a canção Guri, imortalizada por Cezar Passarinho 30 anos antes na 13ª Califórnia:

Da 39ª Coxilha, vamos trazer Shana Muller, interpretando, O Jogo, letra de Bianca Bergman e Melodia de Aline Ribas. (Gracias ao Canal do Guto Maciel)

Do 16º Carijo, Alana Moraes, Mulher Tarefeira:

E da 20ª edição do Carijo, Marines Siqueira, Querencia Mate e Saudade: