terça-feira, 14 de junho de 2022

Programa do Boca Braba 2ª Tropeada Bloco 3

 

Tamo de volta com a nossa tropeada, desta feita apresentando o Chasque do Boca Braba, o momento em que este tocador de rádio deixa sua mensagem franca e sincera:

A peste chinesa que atingiu o planeta no ano de 2020 trouxe prejuízo para todos os setores da sociedade. A restrição no deslocamento e convívio entre as pessoas forçou diversos ramos da economia a parar suas atividades. Parece que a única classe que não sentiu os efeitos da crise foi justamente aquela que deveria fazer algo para amenizar os problemas: Os políticos. Perdidos entre brigas ideológicas e oportunidades de avançarem ainda mais sobre os cofres públicos... Bem, isso é assunto pra outro chasque.

Mas a classe artística é a que mais está sentindo o efeito da crise. Foi a primeira a parar e a última a voltar. Já se foi o tempo em que os músicos sobreviviam vendendo discos. Nem existem mais discos. E se depender do tal de ECAD, aí mesmo é que nossos cantadores tão lascados. Nossos músicos estavam sobrevivendo com suas apresentações ao vivo e bailes e parece que vai demorar para nossos "administradores" públicos liberarem os ajuntamentos.

Restou, para nossos artistas, as laives e os canais digitais. Então, o Boca Braba vai dar sua singela contribuição para amenizar um pouco a situação de penúria em que se encontram aqueles que vivem para trazer um pouco de alegria para esse nosso povo sofrido. Vamos divulgar os endereços eletrônicos do nossos artista para que tu possas contribuir sem abrir a guaiaca.

Se tu tens mais de trinta anos, eu vou explicar: Os canais de vídeo - principalmente o youtube - pagam para os artistas de acordo com o número de visualizações e seguidores. Portanto, visite os canais do seu artista preferido, assista os vídeos, te inscreve no canal, clique em seguir e compartilhe. Assim tu estarás ajudando teu artista preferido. Mas cuidado, tem que ser o canal oficial, com o nome do artista, e não aqueles identificados  com o nome de outra pessoa, isto também é pirataria.

Os tocadores de música, tipo Espotify e Deezer, também remuneram, mas aí tu tens que assinar o plano pago. Se tu não gosta de ver aquelas propagandas do youtube, também pode assinar um plano pago. Fica a teu critério.

Pra te ajudar, aqui no Bolicho  tem uma lista em ordem alfabética, com o endereço das redes sociais dos artistas.  Vamos dar essa força pros nosso cantores tradicionalistas e torcer pra que essa peste acabe logo.

Seguindo no tema do chasque do Boca Braba, vamos ouvir os lançamentos da semana, com Cesar Oliveira e Rogério melo, CordeonaVac, e Gaúcho da Fronteira, Essa tal de Pandemia.

Mas chega de assunto sério, vamos ouvir as patacuadas do Paulinho Mixaria: