quarta-feira, 19 de maio de 2010

O vídeo que Dilma Censurou

Saiu na Folha Online os blogs do REinaldo Azevedo e Políbio Braga também mostraram, mas vai aqui denovo. Se elles censuraram então é porque todo mundo tem que ver.



De acordo com apoiadores que acompanhavam Serra, a não exibição do vídeo foi uma exigência de Dilma Rousseff (PT) para comparecer, pois a peça teria sido considerada demeritória das ações do governo Lula. Entrevistada ao final de sua exposição, Dilma negou o veto e disse que nada sabia sobre o assunto.

Segundo a Folha apurou, houve uma negociação entre a Confederação Nacional dos Municípios, organizadora da marcha, e assessores da candidata petista, ao fim da qual ficou definido que o vídeo não seria exibido. A negociação teria envolvido também assesores dos demais candidatos.

Horas depois da polêmica, a assessoria de Dilma afirmou que a candidata não viu o vídeo e que não participou de qualquer discussão sobre sua exibição ou não. Também negou que tenha sido feito qualquer condicionamento sobre a presença da petista no evento em virtude do vídeo. A assessoria disse ainda que considerou a animação ofensiva e que esta insatisfação foi levada à CNM, que então teria decidido não exibi-lo na presença dos pré-candidato.

Boca Braba diz: Entenderam? A assessoria de Dilma disse que ela não viu e não vetou, mas ela (a assessoria) achou ofensiva (então viu) e a insatisfação foi levada a CNM (então vetou). É mais ou menos assim: Dilma não assaltou nem matou enquanto guerrilheira, foi a assessoria dela que fez isso.