quarta-feira, 19 de maio de 2010

Notícia Velha

O jornalista Fernando Alécio publicou hoje no seu blog e no glorioso Diarinho trecho de artigo do jornalista americano Stephen Kinzer no jornal britânico The Guardian:

ACORDO BRASIL-IRÃ-TURQUIA 1

“Os acontecimentos e notícias empolgantes que chegam de Teerã, de acordo afinal firmado, que pode ter evitado crise global em torno do programa nuclear iraniano é desenvolvimento altamente positivo para todos – exceto para os que, em Washington e Telavive, estavam à procura de qualquer pretexto para isolar ou atacar o Irã”. Trecho de artigo do jornalista americano Stephen Kinzer no jornal britânico The Guardian.

ACORDO BRASIL-IRÃ-TURQUIA 2

Prossegue: “Em todos os casos, o que se viu foi que negociadores competentes em negociações bem encaminhadas por dois líderes mundiais, destruíram a versão, difundida por Washington, de que o Irã não faria acordos e teria de ser ‘atacado’, por sanções; antes, claro, de que os EUA considerassem ‘todas as opções’ – inclusive o ataque militar, para impedir o progresso do programa nuclear do país”.
--------------------------

Nenhum dos dois deve ter lido as manchetes dos jornais dando conta que o Irã continuará seu projeto atômico e o Conselho de Segurança da ONU avançou nas sanções à nova "potência nuclear".