Do Blog de Políbio Braga:
O Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais do RS, aparelho sindical do PT, reagiu de maneira irada ao anúncio do ministro da Educação, Fernando Haddad, segundo o qual os professores também serão avaliados no Brasil. Uma espécie de Enem avaliará os professores. Os alunos já são submetidos a exames deste tipo.
Há apenas uma semana, o Cpers também reagiu a outra proposta originada no seu próprio campo, mas desta vez o autor foi Dilma Roussef, que defendeu a meritocracia. No RS, o PT e seus aparelhos sindicais, como o Cpers, quer ver o diabo e não quer ver discussão sobre meritocracia, que é o prêmio aos que demonstrem mais capacidade, maior assiduidade e melhores resultados.
Em SP, Serra implementou programas que festejam o mérito dos professores públicos estaduais, como queria fazer Yeda no RS e como promete fazer Dilma Roussef.
Boca Braba pergunta: Em São Paulo a Apeosp - o Cpers de lá - sai à rua queimando livros para protestar contra a avaliação de professores, não seria a hora do Cpers queimar o programa de Dilma em praça pública?