segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Voe de Graça nos aviões da FAB

 


Não são só os políticos e ministros que podem voar de graça nos aviões da FAB. Tu também pode!

Para viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira para qualquer destino dentro do Brasil tu só precisa te cadastrar em uma das diversas bases do Correio Aéreo Nacional.

Mas, ao contrário dos príncipes da república, tu não pode viajar quando quiser. Tu tens que te cadastrar indicando o destino e tua "reserva" fica válida por 15 dias, se nesse período surgir alguma missão para o destino indicado e houver assento disponível tu serás chamado.

É como diz o ditado: "A rapadura é doce mas não é mole". Mas se tu queres tentar e aguardar clique aqui para ver os endereços das bases

E boa viagem Índio Véio!

Apoio Cultural:


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

“Peão mensual por ofício” é a grande campeã da 41ª Coxilha Nativista


 Durante quatro noites, Cruz Alta vivenciou a emoção da 41ª Coxilha Nativista. Por conta da pandemia de Covid-19, o festival não contou com a presença de público de forma presencial, mas os shows da 4ª Coxilha Instrumental e das vinte composições concorrentes foram transmitidos pela internet, diretamente do Clube Arranca. Organizadores do evento, imprensa e todos os músicos foram testados para a Covid-19.

A grande final ocorreu neste sábado, quando dez composições, classificadas nas eliminatórias de quinta e sexta-feira, apresentaram-se novamente para o público e jurados.

Esta edição da Coxilha Nativista, além de fazer alusão aos 200 anos de Cruz Alta, homenageou, através da nomenclatura de seus troféus, personalidades artísticas e da comunidade que atuaram de forma significativa na construção musical e histórica do festival. Eles foram confeccionados pelo artista plástico, Pedro Nascimento.

Já era madrugada de domingo quando os jurados Luiz Carlos Borges, Jorge Guedes, Rogério Villagran, Rodrigo Bauer e Eduardo Novakoski, definiram as vencedoras desta edição.

RESULTADO FINAL:

1º LUGAR
PEÃO MENSUAL POR OFÍCIO – Milongueado
Letra e Música: Jari Terres
Intérprete: Cristiano Fantinel

2º LUGAR
MILONGA DE BIBIANA – Milonga
Letra: Marcelo Dávila e Telmo Vasconcelos
Música: Eduardo Monteiro
Intérprete: Lu Schiavo

3º LUGAR
PROTAGONISTAS – Milonga
Letra e Música: Carlos Eduardo Nunes
Intérprete: Pirisca Greco, Ângelo Franco e Lincon Ramos

MÚSICA MAIS POPULAR
ENTRE O LAGEADO E A CRUZ – Chimarrita
Letra: Bárbara Lopes Moraes
Música: Fabi Lamaison
Intérprete: Fabi Lamaison

MELHOR PESQUISA ALUSIVA AOS 200 ANOS DE CRUZ ALATA
DE COMITIVAS E TROPAS – Milonga
Letra: Osmar Proença
Música: Igor Silveira e Marcelinho Carvalho
Intérprete: André Teixeira

MELHOR INTÉRPRETE
LU SCHIAVO
na música “MILONGA DE BIBIANA”

MELHOR INSTRUMENTISTA
MARCELINHO CARVALHO

MELHOR LETRA
O QUE ME TIRA DE CASA – Milonga
Letra: Eduardo Muñoz e Fábio Maciel
Música: Ricardo Rosa
Intérprete: Marcelo Oliveira

MELHOR ARRANJO
PEÃO MENSUAL POR OFÍCIO – Milongueado
Letra e Música: Jari Terres
Intérprete: Cristiano Fantinel

MELHOR MELODIA
MILONGA DE BIBIANA – Milonga
Letra: Marcelo Dávila e Telmo Vasconcelos
Música: Eduardo Monteiro
Intérprete: Lu Schiavo

MELHO CONJUNTO VOCAL
MILONGA DE BIBIANA – Milonga
Letra: Marcelo Dávila e Telmo Vasconcelos
Música: Eduardo Monteiro
Intérprete: Lu Schiavo

MELHOR INDUMENTÁRIA
DE COMITIVAS E TROPAS – Milonga
Letra: Osmar Proença
Música: Igor Silveira e Marcelinho Carvalho
Intérprete: André Teixeira

Fonte: http://www.portaldosfestivais.com.br/2021/08/peao-mensual-por-oficio-e-grande-campea.html

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Porque usar o Telegram

 


As principais redes sociais e os aplicativos de mensagens são monitorados pelas agências de checagem de fake news por autorização do Tribunal Superior Eleitoral e Supremo Tribunal Federal.


O TSE e o STF, em reunião com  a empresa Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp condicionou a continuidade de funcionamento dessas redes no país a liberação de acesso às agências de verificação de fake news (leia-se Globo, UOL, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo). Com isso, essas empresas têm, na prática, acesso a todo o conteúdo e tráfego dessas redes. 

Se tu duvidas, responda a seguinte pergunta: Se o WhatsApp é criptografado de ponta a ponta, isto é, segundo eles, a tua conversa só é vista por ti e teu interlocutor, então, como que eles conseguem identificar a mensagem com conteúdo duvidoso e colocar a lupa para que teu contato verifique a veracidade? (veja imagem acima).

E o Telegram?

Bueno, o Ministro Barroso, presidente do TSE, até que tentou. Mandou várias correspondências ao diretor do aplicativo, Pavel Durov, que ignorou solenemente o magistrado. Isso significa que o Telegram é o único aplicativo de mensagens que não está sujeito à checagem (leia-se censura) dos supremos príncipes, ops, ministros dos nossos tribunais. Tanto que o ministro Barroso já fala abertamente em bloquear (censurar) o Telegram no Brasil. Coisa que sabemos ser tecnicamente impossível.

Se tu, assim com eu, não podes abrir mão do WhatsApp por questões profissionais, sugiro que restrinja tuas mensagens naquele aplicativo apenas às estritamente necessárias e não repasse nenhuma mensagem de cunho politico, ou que possa melindrar qualquer das "minorias". Deixe para fazer isso, se quiser, no Telegram. Caso contrário, tu poderás receber uma visita inesperada da PF informando que tu estás sendo réu em algum  processo por disseminar fake news, ou pior: poderá ser preso sem processo algum caso ofenda algum dos supremos príncipes.