"Me chamam de Boca Braba, mas eu, nem brabo não fico / Não desfaço quem é pobre nem adulo quem é rico / Quando gosto eu elogio, quando não gosto critico / E onde tem 'galo cantando', eu vou lá e quebro-lhe o bico." João de Almeida Neto
Segue nossa lista de canais dos artistas gaúchos - De Kleiton & Kledir à Pedro Ortaça
O Hino Rio Grandense é executado pela Banda da Brigada militar (agradecimento ao Vídeo Maker Wilson Cardoso) e a oração com Os Monarcas (vídeo da página de Gilnei Nascimento)
Continuamos a saga de divulgar os canais dos nossos artistas nativistas.
Hoje abriremos uma exceção e o hino rio grandense será substituído pela canção Hino ao Rio Grande com nada menos que Paixão Cortes acompanhado por Borghetinho (agradecimento à página de José Wainer)
A doença que atingiu todo o planeta neste ano de 2020 trouxe prejuízo para todo os setores da sociedade. A restrição no deslocamento e convívio entre as pessoas forçou diversos ramos da economia a parar suas atividades. Parece que a única classe que não sentiu os efeitos da crise foi justamente aquela que deveria fazer algo para amenizar os problemas: Os políticos. Perdidos entre brigas ideológicas e oportunidades de avançarem ainda mais sobre os cofres públicos... Bem, isso é assunto para outra postagem.
Mas a classe artística é a que mais está sentindo o efeito da crise. Já se foi o tempo em que os músicos sobreviviam vendendo discos. Nem existem mais discos. O que antes era pirataria agora é oficializado nos espotifai da vida. Nossos músicos estavam sobrevivendo com suas apresentações ao vivo e bailes e parece que vai demorar para nossos "administradores" públicos liberarem os ajuntamentos.
E o que restou. Ah Sim, no peito em vez de medalhas... Me desculpa tchê, me empolguei um pouco.
Restou, para nossos artistas, as laives e os canais digitais. Então, o Boca Braba vai dar sua singela contribuição para amenizar um pouco a situação de penúria em que se encontram aqueles que vivem para trazer um pouco de alegria para esse nosso povo sofrido. Vamos divulgar os endereços eletrônicos do nossos artista para que você possa contribuir sem abrir a guaiaca.
Se você tem mais de trinta anos, eu vou explicar: Os canais de vídeo - principalmente o youtube - pagam para os artistas de acordo com o número de visualizações e seguidores. Portanto, visite os canais do seu artista preferido, assista os vídeos, clique em seguir e compartilhar. Assim você estará ajudando seu artista.
De minha parte, vou fazer uma lista com o endereço virtual do máximo de artistas que eu puder. Nos vídeos que eu postar aqui, por favor, clique em ver no Youtube para acessar o canal do artista.
Buenas! Vamos empesar como antigamente no programa do Boca Braba na Rádio Vento norte: com o nosso hino,(da página Rock de Galpão), depois uma oração ( Pilares - de Miro Saldanha) e em seguida uma lista em ordem alfabética das páginas de nossos artistas: